Ceará

Atuações ENM: Lima se destaca, Jael desencanta, mas Ceará sofre gol no fim e empata com Cuiabá; veja as notas

Foto: Israel Simonton/CearaSC

O Ceará empatou novamente no Brasileirão. Nesse domingo (11), o Vovô enfrentou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e empatou pelo placar de 2 a 2, pela 11ª rodada. Rick e Jael marcaram para o Alvinegro, Elton e Jenison fizeram os gols dos donos da casa. Resultado cedeu um ponto para cada equipe, Ceará indo aos 15 e Cuiabá ficando com seis.

VEJA ABAIXO AS NOTAS DOS JOGADORES DO CEARÁ:

Richard: 8.5
Buiú: 6.5
Gabriel Lacerda: 6
Messias: 6.5
Bruno Pacheco: 8
Marlon: 7
Fernando Sobral: 8
Jorginho: 7.5
Mendoza: 7
Rick: 6.5
Jael: 8

Lima: 8
Vina: 6
Pedro Naressi: 6
Yony González: 5.5
Wendson: 5.5

DESTAQUES POSITIVOS:

Richard: Apesar de ter sofrido dois gols, nenhum foi culpa do arqueiro. Quando necessário, fez boas defesas.

Jael: Apesar da baixa estatura, o centroavante se posiciona bem na área e, desta forma, ganha na disputa aérea com seus adversários. Foi assim que o atacante marcou o segundo gol do Vovô na partida. Foi o primeiro gol do jogador na equipe cearense na Série A.

Lima: O meia entrou no segundo tempo e foi o principal nome do Alvinegro no setor ofensivo. Foi de seus pés que saíram as duas assistências para os gols de Rick e Jael.

DESTAQUES NEGATIVO:

Messias e Gabriel Lacerda: Zagueiros vêm cometendo falhas cruciais. Messias estava “perdido” no segundo gol do Cuiabá.

Yony González: O atacante ainda não mostrou a que veio. Muito abaixo física e tecnicamente para o que o Ceará necessita neste momento na Série A, uma disputa tão acirrada e decidida no detalhe.

Vina: Por mais que esteja se esforçando, o meia tem feito partidas muito abaixo. Pelo que apresentou na temporada passada e com um grande acréscimo salarial no novo contrato, a torcida tem grandes expectativas no jogador que ainda não correspondeu.

COMO FICA NA TABELA

O empate fez cada equipe somar um ponto. O Vovô, agora com 15, ocupa a 11ª posição. Na zona de rebaixamento com seis pontos, o Cuiabá é o 18º.

PRÓXIMA RODADA

No sábado (17), o Ceará recebe o Athletico-PR, às 17h, na Arena Castelão. Às 11h do domingo (18), na Arena Condá, o Cuiabá enfrenta a Chapecoense. Jogos serão válidos pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo