Ceará

Atuações ENM: Lima, Vina e Yony marcam e Ceará vence com tranquilidade o Fortaleza; veja as notas

Foto: Kely Pereira/Divulgação

Na noite desta quarta-feira (17), o Ceará enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como no primeiro turno, o Vozão derrotou o Leão do Pici. Desta vez, o placar foi 4 a 0, com gols de Lima, Vina (2x) e Yony Gonzalez. 

A equipe de Tiago Nunes foi superior durante toda a partida e teve uma atuação de gala no Clássico-Rei. Com o resultado, o Ceará alcança os 45 pontos na classificação e fica na 10ª posição do torneio nacional. O Fortaleza permanece com 49 pontos e é o 6° colocado. 

DESTAQUES POSITIVOS

Lima: Autor do primeiro gol da partida, o jogador voltou a marcar com a camisa do Ceará e ainda contribuiu em algumas ações ofensivas da equipe. Foi o quarto gol dele na temporada e o terceiro no Brasileirão. 

Vina: O meia segue em alta nos jogos do Ceará. No Clássico-Rei dessa noite, o jogador marcou mais dois gols pelo Brasileirão e foi um dos destaques na partida dando também bons passes para os companheiros. Atuação impecável do camisa 29.  

Mendoza: Algumas vezes criticado no campeonato pela torcida, o jogador foi muito bem na partida de hoje. Deu duas assistências para os gols de Vina, participou do gol de Yony Gonzalez e foi peça importante no ataque. Teve boas oportunidades de deixar o seu no segundo tempo. 

Fernando Sobral: Retornando de suspensão, o volante fez uma partida segura e ajudou na construção do segundo gol do Vovô. Muito útil na equipe. 

Yony Gonzalez: Recebendo chance no segundo tempo, o jogador fechou a goleada do Ceará diante do Fortaleza. Gol que dá confiança para o atleta. 

DESTAQUE NEGATIVO

Jael: Diferente dos companheiros no setor ofensivo, o atacante foi pouco participativo no Clássico-Rei.

NOTAS

João Ricardo: 7,0

Gabriel Dias: 6,5

Messias: 6,5

Luiz Otávio: 6,5

Bruno Pacheco: 6,5

Fabinho: 6,0

Fernando Sobral: 7,0

Lima: 8,0

Vina: 8,5

Mendoza: 8,0

Jael: 5,5

SUPLENTES

William Oliveira: 6,0

Yony Gonzalez: 7,5

Marlon: S/N

Igor: S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo