Geral

Atuações ENM: Liverpool perde para o Real Madrid na final da Champions; veja as notas

Liverpool
Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Na grande final da UEFA Champions League de 2022, o Liverpool foi derrotado pelo Real Madrid por 1 a 0, com gol do brasileiro Vinícius Júnior, e os merengues levaram o 14º título da principal competição europeia. Confira as notas e atuações dos jogadores dos Reds:

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Liverpool teve o controle do jogo, principalmente no primeiro tempo, com as melhores chances. Mas o herói merengue, Courtois, fechou o gol com grandes defesas importantes. Após finalizações desperdiçadas pelos Reds, Vini Jr. fez o gol da vitória em um passe de Valverde, já no segundo tempo, e decretou a 14ª Champions do Real.

Deixou a desejar!

Luis Díaz: o colombiano começou na equipe titular de Klopp, já que fez grandes jogos nas fases anteriores, principalmente contra o Villarreal, nas semis. Mas a atuação do atacante não foi como esperada: ele tentou atacar pela esquerda, mas foi constantemente marcado por dois, ou até três defendores do Real, o que o impossibilitou de ser mais perigoso do que normalmente é.

Notas do Liverpool:

  • Alisson Becker – Nota: 6 – foi seguro na maior parte do tempo, mas levou um gol na única bola que foi em direção ao gol, em toda a partida.
  • Andrew Robertson – Nota: 5 – o lateral foi pouco acionado durante toda a partida e teve um jogo abaixo, mesmo com grande pressão do Liverpool. Chegou apenas uma vez com perigo.
  • Virgil van Dijk – Nota: 6 – controlou bem a bola na defesa, mas, principalmente no segundo tempo, se demonstrou inseguro em algumas jogadas.
  • Ibrahima Konaté – Nota: 8 – teve grandes desarmes, principalmente no primeiro tempo, neutralizando Vini Jr. Teve boa cadência de jogo e uma boa atuação no total.
  • Trent Alexander-Arnold – Nota: 7 – foi um dos mais ativos da equipe, com grandes passes e quase uma assistência; teve boas recuperações, mas falhou no gol do Real, deixando Vini Jr. passar pelas costas e marcar.
  • Thiago Alcântara – Nota: 6 – teve boa cadência, principalmente no primeiro tempo, e tentou controlar a bola verticalmente, mas teve fraca atuação defensiva.
  • Fabinho – Nota: 6,5 – teve grande atuação no primeiro tempo, com grandes desarmes e forte marcação; caiu de produção no segundo tempo e foi pouco acionado.
  • Jordan Henderson – Nota: 5,5 – teve bons desarmes e uma chance perigosa, mas também pouco combativo, principalmente no segundo tempo.
  • Luis Díaz – Nota: 4,5 – apesar de muitas tentativas, foi neutralizado e não chegou com perigo ao Real; foi substituído no segundo tempo.
  • Sadio Mané – Nota: 7 – tentou atacar pela esquerda e chegou com perigo nos dois tempos, principalmente no abafa para buscar o empate, mas não conseguiu uma grande chance de marcar.
  • Mohamed Salah – Nota: 7,5 – foi pouco acionado no primeiro tempo, mas, no segundo, quase marcou e chegou com muito perigo.

Quem entrou:

  • Roberto Firmino – Nota: 5,5 – entrou buscando atacar e produzir as jogadas para o empate, mas não teve chance de finalização.
  • Naby Keita – Nota: 5 – não foi muito acionado no segundo tempo, quando entrou no meio campo. Buscou o ataque junto com a equipe.
  • Diogo Jota – Nota: 6 – foi mais ativo e incisivo no ataque; chegou com perigo em alguns momentos.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo