Copa América

Atuações ENM: Lodi falha e Neymar tenta, mas é anulado na derrota do Brasil na Copa América; veja notas

Atuações Brasil
Divulgação / Twitter Copa América

Nem todo o talento de Neymar foi suficiente para garantir o título da Copa América para o Brasil. A derrota por 1 a 0 deu para Messi sua primeira taça com a Seleção da Argentina. As atuações do Brasil ficaram na média, já que o time treinado por Tite não fez uma partida ruim na defesa, mas ficou devendo no ataque.

O jogo coletivo do Brasil não funcionou para criar chances de gol. Neymar foi anulado pela defesa da Argentina, com uma marcação muito forte de Paredes e Lo Celso – e em rodízio pelo resto do time. O craque brasileiro não foi capaz de arrumar espaço para servir os companheiros ou arriscar para o gol. Em uma das poucas chances em liberdade, achou Richarlison na área e o atacante quase empatou.   

DESTAQUES

O destaque negativo vai para Renan Lodi. O lateral-esquerdo apoiou bem, mas seu erro na primeira etapa, ao furar na tentativa de cortar o lançamento de De Paul, custou um Di Maria livre, invadindo a área para fazer o gol. É tudo o que não pode acontecer em um jogo decisivo. Deixou o campo aos 75 minutos, substituído por Emerson.

O destaque positivo vai para Lucas Paquetá. O  meio-campista mostrou muita movimentação e eficiência para pressionar a saída de bola argentina, conseguindo recuperar bolas já no campo de ataque. Não apareceu tanto na segunda etapa, recuado com a saída de Fred e a entrada de Firmino. Foi substituído aos 75 minutos.

Neymar buscou o jogo a todo momento. Não se escondeu, tanto nas jogadas de ataque quanto na recomposição, marcando a saída de bola. Claramente caçado em campo, o atacante teve cabeça para não cair em provocações, embora tenha reclamado bastante (e com razão) das faltas recebidas. Faltou uma oportunidade para concluir a gol.

Vale uma menção honrosa para Ederson. O goleiro brasileiro não teve culpa no gol de Di Maria e, no segundo tempo, salvou duas bolas, cara a cara com Messi.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

NOTAS

Lodi, o pior, e Neymar, o melhor. As atuações Brasil contra a Argentina, na final da Copa América 2021:

Ederson: 7,5
Renan Lodi: 4,5
Thiago Silva: 6,5
Marquinhos: 6,5
Danilo: 6
Casemiro: 6,5
Fred: 5
Lucas Paquetá: 7
Everton Cebolinha: 6
Richarlison: 7
Neymar: 8

Suplentes:

Firmino: 6,5
Vini Jr: 6
Gabriel Barbosa: 7
Emerson: 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo