Corinthians

Atuações ENM: Luan é destaque, mas Corinthians perde em erros defensivos

corinthians e ferroviaria
Foto: Agência Corinthians

Nesta terça-feira, o Corinthians pegou a Ferroviária, em Araraquara, pela 9º rodada do Paulistão. Em atuação surpreendente no primeiro tempo, tendo Luan como destaque, o Timão voltou mal para a segunda etapa e sofreu a virada em dois vacilos da defesa, perdendo por 2 a 1. Camacho marcou para o Timão, enquanto Miritão e Xandão fizeram para a Ferrinha.

A força da torcida nas redes sociais se justificou no primeiro tempo. Com a hashtag #LuanDay bombando nas redes, o camisa 7 entrou bem no jogo, comandando as ações do time do Corinthians. Com 10 finalizações, o Timão dominou a Ferroviária e criou inúmeras chances, principalmente com Otero, que acertou o travessão, e Luan, que parou no goleiro Saulo. A equipe de Araraquara respondeu bem, obrigando Cássio a fazer grande defesa, no um contra um, parando Felipe Marques. Aos 35, a Ferroviária chegou ao gol com Everton, mas o VAR enxergou impedimento do zagueiro Xandão, que atrapalhou a visão de Cássio. Logo em seguida, aos 43, Luan deu uma bela assistência para Camacho matar no peito e bater na saída do goleiro.

A Locomotiva voltou mais ligada na segunda etapa. O Corinthians não. Nos primeiros 20 minutos, o jogo ficou mais travado no meio de campo e ambas as equipes, errando mais passes, tiveram dificuldades para criar chances de gol. Percebendo isso, Mancini colocou Roni e Gabriel Pereira, no lugar de Natel e Camacho. Mesmo assim, o Timão seguiu sem boa saída de bola e, num erro de Xavier, a Ferrinha empatou o jogo, com Meritão. Ramiro e Adson entraram logo depois. Luan, nome do primeiro tempo, ficou mais apagado, dando lugar a Araos no final. Aos 43, em falta de longa distância, o zagueiro Xandão encheu o pé e garantiu a virada da Ferroviária. Jô abandonou a barreira antes da batida, o que rendeu uma bronca do goleiro Cássio.

CONFIRA AS NOTAS

CÁSSIO – 5,5

JOÃO VICTOR – 6,5

JEMERSON – 5,0

RAUL GUSTAVO – 5,0

LUCAS PITON – 5,0

XAVIER – 4,0

CAMACHO – 6,5

LUAN – 6,5

OTERO – 5,5

LÉO NATEL – 5,0

– 3,0

SUBSTITUIÇÕES

RONI – 5,0

GABRIEL PEREIRA – 4,5

ADSON – 4,5

RAMIRO – 4,0

ARAOS – 4,5

O Corinthians volta a campo na sexta-feira (16), às 20h, quando recebe o São Bento na Neo Química Arena.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo