Cruzeiro

Atuações ENM: Luvannor marca e Daniel Jr faz bom jogo em vitória do Cruzeiro; veja notas

FOTO: DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO/STAFF IMAGES

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro superou o Londrina por 1 a 0, nesta terça-feira (26), no Mineirão. Os gol solitário foi marcado por Luvannor.

Paulo Pezzolano, entendendo a necessidade de mudança após uma sequência de atuações ruins, modificou o esquema tático da Raposa, que iniciou a partida com três zagueiros. E a mudança foi perceptível na primeira etapa.

Com Rafael Santos e Leo Pais participativos nas alas, além de Luvannor buscando o jogo, o Cruzeiro sufocou o Londrina, tendo como característica a marcação alta e muita velocidade no ataque. Entretanto, a tomada de decisão e a ansidade seguem sendo os grandes problemas na criação ofensiva celeste, que criou poucas chances claras de perigo nos 45 minutos iniciais.

Já a equipe paranaense se fechou, tendo em muitos momentos, uma linha de cinco defensores a frente da área e tentava escapar em velocidade no contra-ataque. Destaque para as arrancadas de Jhonny Lucas e Douglas Coutinho, que foram as principais válvulas de escape do Tubarão.

Na etapa complementar, o Cruzeiro contou com as entradas de Daniel Jr, Matheus Bidu e Edu nas vagas de Rodolfo, Rafael Santos e Brock. As mudanças trouxeram fôlego no ataque da Raposa, que, ao contrário do primeiro tempo, se tornou mais associativo no jogo. E a pressão gerou resultado.

Douglas, goleiro do Londrina, vacilou na saída do tiro de meta. Edu roubou a bola e tocou para Luvannor, que dominou e colocou no canto esquerdo, para fazer seu primeiro gol com a camisa celeste.

Após o gol, o Cruzeiro ainda chegou a criar outras oportunidades, mas, novamente falhou na tomada de decisão. O Londrina, por sua vez, tentou esboçar uma reação, mas esbarrou nas próprias deficiências e pouco incomodou o gol de Rafael Cabral.

DESTAQUE POSITIVO

Luvannor- 7,5

Em sua segunda partida com a camisa do Cruzeiro, o atacante foi bastante participativo durante o jogo. Apesar de ainda não estar no ritmo ideal, o jogador se apresentou durante todo o tempo, encurtou espaços e foi recompensado com o gol.

DESTAQUE NEGATIVO

Rafael Santos- 4,5

O lateral-esquerdo não teve uma noite inspirada. Tendo liberdade para o apoio, Rafael teve erros crassos em fundamentos básicos, como o cruzamento e erros capitais na marcação, dando espaços para o Londrina atacar pelo setor.

NOTAS:

Rafael Cabral- 6

L. Oliveira- 5,5

Zé Ivaldo- 6

Eduardo Brock- 6

Leo Pais- 5,5

W. Oliveira- 6

Neto Moura- 6

Rafael Santos- 4,5

Luvannor- 7,5

Jajá- 5

Rodolfo- 5

Substituições:

Daniel Jr- 6,5

Matheus Bidu- s/n

Edu- 6

Geovane- s/n

Pedro Castro- s/n

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo