Flamengo

Atuações ENM: Maestro da vitória, Arrascaeta se destaca em noite de liderança

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo finalmente venceu, convenceu e assumiu provisoriamente o topo da tabela do Brasileirão. O triunfo rubro-negro, primeiro da era Ceni, aconteceu com traços daquele time avassalador e imbatível dentro do Maracanã, apesar da quantidade excessiva de gols perdidos. Pelos pés de Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê, os cariocas superaram o Coritiba por 3 a 1 e chegaram aos 39 pontos conquistados.

                 

Pressionado pela eliminação na Copa do Brasil e pela extrema necessidade de recuperar a confiança antes de enfrentar o Racing, o Flamengo abriu o marcador logo aos três minutos de partida. Melhor jogador em campo, o meia De Arrascaeta ampliou a vantagem rubro-negra ainda na primeira etapa e guiou o time rumo à primeira vitória sólida sob novo comando.

O segundo tempo seguiu o mesmo padrão: muita intensidade rubro-negra e pouca exigência defensiva. Minutos antes de marcar seu terceiro gol, no belo chute de Renê, o Flamengo tinha finalizado 25 vezes contra seis do Coritiba.

DESTAQUES POSITIVOS

Arrascaeta: o grande líder da equipe nesta vitória. Aberto pela esquerda, o uruguaio chamou toda responsabilidade para si, marcou gol e serviu de garçom.

Everton Ribeiro: o Flamengo depende muito da boa fase dos dois destaques de hoje. A qualidade nos passes, a movimentação e algumas finalizações fizeram do ‘miteiro’ um dos principais nomes da vitória.

NOTAS:

Diego Alves: 6,0
Isla: 6,0
Thuler: 6,0
Léo Pereira: 5,0
Renê: 6,0
Willian Arão: 6,0
Gerson: 7,0
Everton Ribeiro: 7,0
Arrascaeta: 8,0
Vitinho: 7,0
Bruno Henrique: 7,0

Lázaro: sem nota
Pedro Rocha: sem nota
Michael: sem nota
Matheuzinho: sem nota
Diego: sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo