Santos

Atuações ENM: Marinho marca golaço e Marcos Leonardo brilha novamente

Foto: Divulgação/Twitter Santos Futebol Clube

Em duelo da 36º rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu a equipe do Coritiba neste sábado (13), e acabou vencendo pelo placar de 2 a 0. Com gols de Marinho e Marcos Leonardo.

Precisando da vitória, o Santos foi para cima desde os primeiros minutos, com rápida transição ao ataque e triângulações pelos lados. Não demorou muito para o quarteto ofensivo santista desequilibrar. Aos 36, o atacante Lucas Braga deu uma linda assistência de letra para Marinho que cara a cara como o goleiro Artur cobriu o arqueiro para abrir o placar na Vila Belmiro.

Na segunda etapa, o Coxa fez algumas mudanças e nos primeiros minutos a equipe visitante assustou em algumas vezes, mas pouco fez durante os 90 minutos. Aos 37, após a falta cobrada por Jean Mota, o zagueiro Laércio tocou de cabeça e a bola sobrou para o atacante Marcos Leonardo, marcar de cabeça para definir o placar.

Com o triunfo, o Santos sobe para oitava colocação agora com 50 pontos e continua na luta pela vaga na Libertadores. Já o Coritiba, com a derrota fica em 19ºlugar com 28 pontos. Com isso, não tem mais chances matemáticas de escapar do rebaixamento e vai jogar Série B.

Atuações:

Soteldo: Com novo posicionamento e flutuando por dentro, o camisa 10 se destacou pela sua técnica e visão de jogo. Apesar de não participar de forma direta nos gols, foi o principal articulador da equipe das jogadas ofensivas. Deu trabalho a defesa paranaense! Nota 7,5

Marinho: Fez um primeiro tempo muito bom, participando pelo lado direito. Sempre em velocidade, consegue definir as jogadas com muita eficiência. Fez um golaço de cobertura no primeiro tempo. Com o gol, virou artilheiro do campeonato com 17 gols ao lado de Claudinho do RBBragantino. No segundo tempo, deu uma queda de rendimento, até por conta da questão física. Nota 7,0

Marcos Leonardo: Entrou no decorrer do jogo, porém, mais uma vez, foi decisivo. Esteve bem colocado para anotar o segundo gol do Santos na partida. Fez o seu quarto gol nos profissionais. Nota:6,5

Atuações:

João Paulo: 6,0

Pará: 6,5

Laércio: 6,5

Luan Peres: 6,5

Felipe Jonatan: 6,0

Alison: 6,0

Sandry: 6,0

Soteldo: 7,5

Marinho: 7,0

Lucas braga: 7,0

Kaio Jorge: 6,0

Suplentes

Jean Mota: 6,5

Marcos Leonardo: 6,5

Vinícius Balieiro: 5,5

Ivonei: S/N

Ângelo: S/N

O próximo compromisso do Santos será o clássico contra o Corinthians nesta quarta (17), às 19:00, no estádio da Vila Belmiro. O duelo é válido pela 33º rodada do nacional.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo