Sport

Atuações ENM: Marquinhos faz partida tímida, enquanto Luan Polli tem noite magnífica; veja as notas

Crédito: Felipe Oliveira/Bahia

Mantendo a boa fase, Sport vence o Bahia no Estádio da Pituaçu e engrena terceira vitória seguida. O triunfo foi construído com gols de Marcão e Hernane Brocador. O gol do centroavante também contou com um fato curioso: foi o 4° gol de pênalti do Leão nas últimas quatro partidas. Agora o Sport ocupa a 5° colocação, com 20 pontos, mesma pontuação do São Paulo, porém o Tricolor do Morumbi tem uma partida a menos. 

                 

MANDARAM BEM 

Marcão – 7,5
Mais uma partida consistente do volante. Marcão outra vez teve uma atuação boa ali na cabeça de área. O jogador usou bem seu porte físico para levar vantagem sobre os adversários. Quando precisou sair um pouco, para pressionar e passar, também foi eficiente. Foi premiado com um gol proveniente de uma bola parada. Não foi uma partida perfeita, mas sua segurança foi extremamente importante para o Leão.   

Lucas Mugni – 7
Novamente destaque, Mugni teve um papel extremamente importante na defesa. Com Marquinhos e Ricardinho abertos no momento defensivo, o argentino foi incubido de atuar ao lado de Marcão. Com a bola, Mugni foi o maior responsável pela saída de bola leonina. Nessa sequência de 4 jogos como titular, a partida contra o Bahia foi a mais abaixo do jogador, mas mesmo assim se manteve como destaque positivo. 

Luan Polli – 8,5
Melhor homem em campo. O arqueiro impediu o Leão de sofrer um doloroso revés com várias defesas complicadas na segunda etapa. Mesmo tendo sido vazado, após duas partidas sem tomar gol, foi o jogador que mais influenciou na partida e merece a nota mais alta dentre os Rubro-negros. 

FICARAM DEVENDO

Marquinhos – 5
O atacante voltou após duas partidas fora e foi o elo mais frágil do Leão no ataque. Não teve uma partida definitivamente ruim, contudo, sua participação foi abaixo comparada com outros jogos. Defensivamente o atacante não consegue ajudar tanto quanto Mugni. 

Sander – 4
Sander foi o ponto frágil da defesa Rubro-negra. Principalmente após a entrada de Fessim no Bahia. O defensor não conteve a ofensiva baiana e precisou da ajuda de Adryelson para conter os ataques adversários. Com a bola no pé influenciou pouco a partida. Foi bastante tímido no ataque e o experiente lateral segue vendo a sombra do jovem Luciano Juba ficar mais forte. 

ATUAÇÕES

Luan Polli – 8.5

Patric – 6

Iago Maidana – 6

Adryelson – 7

Sander – 4

Marcão – 7.5

Ricardinho – 6

Marquinhos – 5

Lucas Mugni – 7

Thiago Neves – 6

Hernane Brocador – 5,5

Leandro Barcia – 5

Luciano Juba – 5

J. Gomez – 4

Chico – Sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo