Botafogo

Atuações ENM: Matheus Nascimento é Estrela Solitária no jogo do rebaixamento do Botafogo; Veja as notas

(Vitor Silva / Botafogo F.R.)

A missão era praticamente impossível. Digna de roteiro de filme. Mas a realidade é que o Botafogo nem esperança conseguiu dar ao seu torcedor. Em mais uma atuação limitada e sem inspiração, o Alvinegro acabou derrotado pelo Sporte por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Nilton Santos, e selou seu terceiro rebaixamento para Série B.

É dificil enxergar algo animador diante de um cenário caótico e um futuro que promete diversas dificuldades. Mas as atuações de Matheus Nascimento, jovem de 16 anos, talvez faça a torcida pensar em dias melhores no futuro. Apesar da pouca idade, o atacante mostrou disposição enquanto esteve em campo e foi o jogador mais lúcido do Botafogo.

Por outro lado, as laterais do Botafogo, problemáticas durante toda a temporada, mais uma vez não funcionaram. Desde seu retorno à General Severiano, Victor Luís não é nem sombra do jogador que foi e poderia ser. Fisicamente abaixo e tecnicamente em péssima fase, o capitão da equipe deixou a partida no inicio do segundo tempo. Já Kevin, de atuações horripilantes durante o ano, mais uma vez entregou o que o torcedor esperava: péssima partida.

DESTAQUES POSITIVOS

Matheus Nascimento – Nota: 7,0: Aos 16 anos, o jovem camisa 39 mostrou um pouco do talento que tanto faz com que a torcida espere tanto dele. Com disposição e muita vontade, foi o jogador a tentar mais o gol e oferecer perigo. Cansou antes do final do jogo, mas deixa aquele fio de esperança no torcedor.

DESTAQUES NEGATIVOS

Victor Luis – Nota 3,0: Mais uma apresentação muito abaixo do que a torcida esperava em seu retorno. Em péssima fase técnica, o lateral acabou substituído, mas pouquíssimo acrescentou enquanto esteve em campo.

Kevin – Nota 3,0: Entregou mais uma atuação padrão de qualidade do lateral: péssima. Sem força para oferecer segurança defensiva, errou tudo que tentou ao tentar ir ao ataque. Acaba a temporada como um dos piores da equipe.

TITULARES

Diego Loureiro – Nota: 6
Nos jogos em que teve oportunidades, mostrou qualidade. Pouco pode fazer em uma cobrança bem feita de Iago Maidana. Foi bem nas poucas vezes em que foi exigido.

Sousa – Nota: 5
Jogado ao fogo na reta final, o zagueiro mostrou muita disposição e vontade nas oportunidades que teve. Se credencia a uma vaga no time na próxima temporada

Kanu – Nota: 5,5
Com o mesmo ímpeto e vontade de sempre, termina a temporada como um dos poucos a conseguirem se destacar e desponta como uma liderança no time. Porém, deve deixar a equipe já que tem propostas.

Caio Alexandre – Nota: 5,5
Um dos mais esforçados e regulares dentro da equipe. Oscilou bons e maus momentos na temporada, mas também termina como um dos destaques do time e se candidata à referência técnica para Série B.

Zé Welison – Nota: 5,5
Técnica não é seu forte, mas sempre entregou tudo que podia dentro de campo nos jogos em que esteve presente. Mais uma atuação esforçada e dentro de suas limitações.

Romildo – Nota: 4
O jovem meio-campo ainda não conseguiu mostrar uma boa atuação nas chances que teve. Nesta sexta, acabou vindo dele, em lance duvidoso, o pênalti que selaria o rebaixamento do Botafogo. Ainda tem muito a evoluir.

Cesinha – Nota: 5,5
Tentou tudo que podia para tentar organizar o time. Era apenas a segunda partida como titular, mas mostrou que pode ser útil para a equipe na Série B.

Rafael Navarro – Nota: 5,5
Se esforçou, brigou, mas a não teve grandes oportunidades dentro do jogo. Jogador que também pode ser bem útil para o Glorioso em um futuro próximo.

Eduardo Barroca – Nota 0
Claramente perdido, o técnico não mostrou nada desde sua chegada. O time não teve evolução técnica, emocional e nem mesmo demonstrou vontade em mudar o roteiro da temporada. Não deve seguir no clube para a Série B.

SUBSTITUIÇÕES

Matheus Babi – Nota: 4
A fase goleadora e encantada do atacante acabou no primeiro turno do Brasileirão. Desengonçado e até mesmo displicente em alguns lances, o camisa 11 acaba a temporada em baixa e com chances de sair.

Hugo – Nota: 5,5
Foi bem ao substituir Victor Luís e mostrou personalidade para tentar ajudar o time no ataque. Pode ser mais um a ter mais chances na próxima temporada

Lecaros – Sem nota
Entrou praticamente no fim da partida. Não teve tempo para tentar algo.

Kalou – Sem nota
Entrou no final do jogo. Não foi bem e consequentemente não conseguiu ajudar em nada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo