Geral

Atuações ENM: Maycon brilha e Corinthians supera o Boca Junior em casa

Maycon garante a vitória para o Corinthians em jogo decisivo da Copa Libertadores. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Maycon garante a vitória para o Corinthians em jogo decisivo da Copa Libertadores. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Na noite desta terça-feira, o Corinthians venceu o Boca Juniors pelo placar de 2 a 0 na Neo Química Arena, com dois gols de Maycon. O volante garantiu a vitória do Timão pela terceira rodada da fase de grupos com um gol em cada tempo e uma atuação iluminada.

O Corinthians começou a partida em um ritmo intenso e fez valer o melhor momento. Logo aos cinco minutos, Renato Augusto deu lindo lançamento para Fágner na direita, que jogou na área e Maycon tocou de cabeça para abrir o placar.

O Timão seguiu melhor na partida e empurrado pela torcida, que encheu a Neo Química Arena, partiu para cima do Boca, fechado na defesa. Na reta final da primeira etapa, o jogo ficou quente e o Corinthians levou quatro cartões amarelos em sequência. Três deles foram por falta e um por uma confusão entre os jogadores.

Na volta do intervalo, o Corinthians colocou Róger Guedes e Mantuan nos lugares de Adson e Jô, com o objetivo de manter o ritmo e buscar transições ofensivas mais rápidas. O jogo ficou morno com chutes de longe do Boca, que não levaram perigo.

Os técnicos decidiram mexer nos times, mas quem se deu bem foi o Corinthians, que ficou perto do gol em uma cabeçada de Paulinho. E aos 33 minutos, em um contra-ataque, Willian, tocou para Róger Guedes bater para o gol, Garcia deu rebote e Maycon chegar finalizando para marcar seu segundo gol da noite e ampliar o marcador.

Os destaques do time ficam por conta de Maycon João Victor. Em noite mágica do camisa 5, Maycon teve inteligência para aproveitar espaços e fazer infiltrações. O meio-campista fez os dois gols da vitória do Corinthians por 2 a 0 e ainda auxiliou muito na marcação, correndo para fechar espaços e distribuir passes.

João Victor, após atuações irregulares, voltou a ter boa atuação. O zagueiro do Timão ganhou duelos no chão, recuperou bolar e realizou lançamentos. Quando precisou, não hesitou em dar chutões para frente – assim como Raúl Gustavo, que também foi muito seguro. A única “falha” do jogador fica por conta do desentendimento com Benedetto e o cartão amarelo que tomou por conta da confusão.

VEJA A NOTA DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 6,5

Fágner – 6,5

Raúl Gustavo  – 6,5

João Victor – 7,0

Fábio Santos  – 6,5

Du Queiroz – 7,0

Maycon  – 9,0

Renato Augusto  – 6,5

Willian  – 6,5

Adson – 6,0

Jô  – 6,5

SUBSTITUIÇÕES:

Róger Guedes – 6,5

Gustavo Mantuan – 6,0

Paulinho – 6,0

Cantillo – 5,5

Gustavo Mosquito – S/N

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo