Copa América

Atuações ENM: Messi dá show e tem Papu Gómez como coadjuvante em goleada da Argentina sobre a Bolívia

Foto: Divulgação/AFA

A Argentina aproveitou a fragilidade da Bolívia, goleou por 4 a 1 e sacramentou o primeiro lugar no Grupo A da Copa América. O ataque albiceleste criou inúmeras oportunidades, principalmente com Messi, que inspirado, definiu o jogo ainda no primeiro tempo. Show do craque que completou 148 jogos e se tornou o jogador que mais defendeu a Seleção de seu país.

Os destaques

Messi – 8,5
O craque apareceu já aos cinco minutos de jogo com uma linda assistência para Papu Gómez. Depois converteu um pênalti e depois marcou um golaço por cobertura. Isso tudo no primeiro tempo. Na segunda etapa continuou criando grandes chances, mas não contou com o capricho dos seus companheiros. Gênio.

Papu Gómez – 7,5
Aproveitou a genialidade de Messi para abrir o placar para a Argentina. Depois sofreu o pênalti convertido pelo camisa 10. Vem se destacando como o principal coadjuvante do craque, já que diante do Paraguai, fez o gol da vitória do time.

Ángel Correa – 7
Recebeu oportunidade de ser titular e aproveitou. Se movimentou bastante, criou chances e foi perigoso a todo momento em que esteve em campo. Uma boa opção para Scaloni no mata-mata.

Ficaram devendo

Aguero – 5,5
Mais uma vez passou em branco, mesmo tendo pela frente um adversário bem frágil. Foi o responsável pela assistência para o golaço de Messi, mas é centroavante e precisa ter mais fome de gol.

Acuña – 5,5
Foi importante no ataque, aparecendo bem como elemento surpresa, porém pecou na marcação, que é a primeira função do lateral. Em um desses erros, deixou Justiniano livre para servir Saavedra no gol boliviano.

A Bolívia

Se não fosse por Lampe, a derrota poderia ter sido pior. O goleiro realizou ótimas defesas, mostrando vasto repertório em diversas finalizações dos argentinos. Outro destaque foi Saavedra, que fez um lindo gol ao acertar o ângulo de Armani.

Atuações

Armani – 6

Montiel – 7

Pezzella – 6

Lisandro Martínez – 6

Acuña – 5,5

Guido Rodríguez – 6

(Paredes) – 5,5

Palacios – 6,5

(Nicolás Domínguez) – 6

Ángel Correa – 7

(Lo Celso) – 6

Messi – 8,5

Papu Gómez – 7,5

(Julián Álvarez) – 6,5

Agüero – 5,5

(Lautaro Martínez) – 6,5

Lionel Scaloni – 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo