Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Muniz marca, mas Sales e Nathan Silva decepcionam em posições improvisadas; veja notas

Jogar bem e criar chances não tem sido mais suficiente para o Coritiba no Brasileirão. Mais uma vez, a equipe, tem mais volume de jogo, tem oportunidades para marcar, mas peca nas finalizações. E na defesa, os vacilos tem custado cada vez mais caro para equipe.

                 

Rodrigo Muniz e Giovanni Augusto foram os destaques na parte ofensiva, com o primeiro marcando seu primeiro gol com a camisa do Coxa, enquanto o segundo, tem sido o cérebro do meio-campo e principal articulador em todas as jogadas. No gol, Wilson, como sempre, teve mais uma atuação segura e não teve culpas nos gols.

Nota negativa para falta de pontaria dos atacantes, principalmente para Robson, que tentou mas errou quase tudo e para os improvisados Nathan Silva e Mateus Sales, que claramente não funcionaram como Jorginho esperava.

DESTAQUES POSITIVOS

Rodrigo Muniz – abriu o placar em menos de dois minutos de jogo. Aproveitou bem uma falha massiva da zaga do Ceará.

Wilson – fez defesas importantes durante o jogo. Apesar da derrota, o goleiro tem atuações regulares durante o Brasileirão.

Giovanni Augusto – apesar de não obter sucesso, o jogador foi referência no ataque do Coritiba, e forçou boas tentativas de gol.

DESTAQUES NEGATIVOS

Nathan Silva – volante improvisado na zaga, o jogador atrasou uma série de jogadas e não conseguiu cumprir sua função corretamente, principalmente durante o gol de empate do Ceará.

Robson – apagado na partida. Costuma ser acionado com frequência e finaliza muito, mas teve uma atuação quase nula contra o Vôzão. Levou cartão amarelo por estar sem máscara no banco de reservas, e está fora da próxima partida.

Matheus Sales – jogou improvisado como lateral-direito, e não conseguiu suprir as necessidades do time nessa posição. Pouco significativo na zaga do Coritiba, o que atrapalhou a vitória coxa-branca.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DA PARTIDA PELO ESPORTE NEWS MUNDO

CORITIBA

Wilson – 6,5
Matheus Sales – 4,0
Nathan Silva – 4,0
Sabino – 5,5
William Matheus – 6,0
Matheus Galdezani – 5,0
Matheus Bueno – 5,5
Yan Sasse – 4,5
Giovanni Augusto – 6,5
Robson – 4,5
Rodrigo Muniz – 6,0

Jorginho – 4,0

Substituições:

Nathan Fogaça – 5,0
Ricardo Oliveira – 5,5
Gabriel – 5,0
Ramon Martínez – 5,0
Ezequiel Cerutti – 5,0

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo