Athletico

Atuações ENM: na estreia da Copa Sul-Americana, Athletico ganha na altitude sem grandes dificuldades

FOTO: DIVULGAÇÃO/ATHLETICO

O Athletico visitou o Aucas no Equador nesta terça feira pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, e saiu com a vitória pelo placar curto de 1-0. O Furacão fez um primeiro tempo tímido, criando poucas oportunidades de gol, no segundo tempo o Athletico conseguiu crescer no jogo após o recém contratado Matheus Babi provocou a expulsão do lateral Carlos Cuero.

Porém, em alguns momentos ficou claro a falta de ritmo de jogo da equipe e o quanto que a altitude atrapalhou a equipe da capital paranaense, mas no geral a equipe teve um bom jogo, tendo poucas falhas e mostrando boa organização no setor defensivo.

DESTAQUES

ZÉ IVALDO – O zagueiro fez uma partida muito segura, sendo pontual no jogo aéreo, roubando diversas bolas e trocando passes com muita tranquilidade, e com essa performance ele foi o destaque do time na primeira etapa.

PEDRO HENRIQUE – Eleito o craque do jogo pela CONMEBOL, o zagueiro mostrou mais uma vez porque é titular indiscutível da equipe paranaense, sendo fundamental no jogo aéreo e preciso nas divididas, mas infelizmente recebeu um cartão amarelo após chegar atrasado em uma dividida.

RICHARD – O volante teve um bom jogo, sendo peça essencial na reorganização defensiva e na criação de jogadas, fazendo a função de primeiro volante com muita tranquilidade, algo que o Athletico necessitou principalmente no início do segundo tempo, período que o Aucas mais pressionou a equipe paranaense.  

Notas:

Bento – 6,0

Erick – 7,5

Pedro Henrique – 8,0

Zé Ivaldo – 7,0

Abner – 6,5

Richard – 7,5

Canesin – 5,5

Christian – 6,5

Léo Cittadini – 5,0

Nikão – 6,5

Kayzer – 5,0

RESERVAS:

Vitinho – 6,0

Matheus Babi – 6,5

Felipe Aguilar – 5,5

Khellven – 6,5

Lucho Gonzalez – Sem Nota

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo