Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Natanael vai bem, Igor Jesus é expulso e Coritiba perde o clássico

Foto: Divulgação/Coritiba

Coritiba e Athletico se enfrentaram neste sábado, às 16:30, na Arena da Baixada. O clássico não acontecia pela série A do Brasileirão desde 2017. Os dois times precisavam dos três pontos, já que estavam em uma posição delicada na tabela.

No primeiro tempo, o Furacão levou apenas 11 minutos para abrir o placar. Fabinho aproveitou o passe “no susto” de William Matheus e marcou para o Furacão. No restante da primeira metade do jogo, o Coxa finalizou duas vezes e teve pouca reação.

A postura do time alviverde no segundo tempo foi mais agressiva, mas não o suficiente para alterar o placar. O time da casa levou três pontos, e o Coritiba chega ao quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro.

DESTAQUES POSITIVOS

Robson – Buscou jogo e finalizou com perigo algumas vezes. O jogador vem de uma crescente evolução no setor ofensivo do Coritiba, e consegue atacar de maneira mais clara.

Natanael – Conseguiu dar mais dinamismo à equipe na segunda metade do jogo. O Coxa conseguiu chegar ao ataque pela direita mais vezes por causa do jovem jogador, que entrou no lugar de Jonathan.

DESTAQUES NEGATIVOS

Igor Jesus – Foi expulso no segundo tempo pelo segundo cartão amarelo no jogo. Isso acaba prejudicando a equipe, que fica com um rombo no ataque, mesmo precisando ser ofensivo.

Luiz Henrique – entrou mal no lugar do zagueiro Rhodolfo. Deveria ajudar o Coritiba a criar jogadas para conseguir virar o placar, mas produziu pouco e deixou o time mais vazado.

Confira as notas dos jogadores pela Redação do Esporte News Mundo:

NOTAS

Wilson – 6,0
Jonathan – 5,0
Rhodolfo – 6,7
Sabino – 6,8
William Matheus – 6,0
Matheus Galdezani – 5,0
Hugo Moura – 6,0
Matheus Bueno – 6,6
Igor Jesus – 4,5
Robson – 7,0
Sassá – 4,8
Jorginho – 5,5
(Giovanni) – 6,0
(Yan Sasse) – 5,8
(Natanael) – 7,3
(Giovanni Augusto) – 6,5

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo