Botafogo

ATUAÇÕES ENM: Nazário faz golaço, Kalou deixa o dele, mas Botafogo cede empate nos acréscimos

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Corinthians e Botafogo empataram por 2 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo não conseguiu quebrar o tabu de não vencer no estádio do Corinthians. Nos acréscimos, o Glorioso sofreu gol de Jô e amargou um empate com gosto de derrota

                 

O primeiro gol do jogo foi de pênalti na cobrança de Fagner. A arbitragem viu pênalti de Marcelo Benevenuto no atacante Gustavo, mas a marcação dividiu opiniões e foi contestada por jornalistas. Pelo lado do Botafogo, Nazário surpreendeu Cássio e empatou de falta para o Botafogo. O gol da virada veio com Salomon Kalou. O marfinense fez o primeiro gol com a camisa alvinegra e jogou durante toda a partida.

OS DESTAQUES

Honda: Essa foi a melhor partida do japonês com a camisa do Botafogo. O meio-campista não errou nenhum passe no primeiro tempo. Além disso, foi importante para o clube tanto no ataque, quanto na defesa.

Bruno Nazário: Uma das melhores de Nazário com a camisa do Botafogo. Foi o principal jogador da equipe no setor ofensivo e a bela atuação foi premiada com um lindo gol de falta.

Kanu: Muitos acharam que seria banco com a chegada de Rafael Forster, mas o zagueiro a cada jogo prova que não. Mais uma partida segura da joia da base alvinegra. Foi o melhor zagueiro do Botafogo em campo.

DEIXARAM A DESEJAR

Guilherme Santos: Foi uma partida muito abaixo do lateral-esquerdo. No primeiro tempo chutou, do meio de campo, uma bola para escanteio. Não acompanhou Léo Natel no gol de empate do Corinthians.

Rafael Forster: Dos três zagueiros foi o pior em campo. Perdeu uma bola, sozinho, no campo de defesa e ofereceu um contra-ataque perigoso ao Corinthians. Ademais, marcou a bola no gol de Jô.

Caio Alexandre: Na verdade ele fez uma partida quase perfeita. No entanto, inventou um passe de efeito nos acréscimos e minutos depois do Corinthians empatou a partida. Nessa jogada tinha Kevin em sua frente e sem marcação. Pode ter custado a vitória e por isso está aqui.

NOTAS

Gatito – 7

Kevin – 7

Benevenuto – 6,5

Forster – 4,5

Kanu – 8

Guilherme Santos – 4

Caio Alexandre – 6

Honda – 8

Bruno Nazário – 8,5

Kalou – 7,5

Babi – 7

ENTRARAM NO DECORRER DA PARTIDA

Rhuan – 7

Matheus Nascimento – 6

Sousa – Sem nota (entrou no fim da partida)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo