Coritiba

Atuações ENM: Neílton marca, Coritiba toma a virada e fica cada vez mais próximo do rebaixamento

FONTE: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

Na partida deste sábado (19), o Coritiba perdeu em casa no Brasileirão e se complicou ainda mais na tabela. A partida disputada no Couto Pereira terminou em 2×1 para o Botafogo, com gols de Neílton e dois gols de Pedro Raul . Com isso o Coritiba vai para a 19ª posição com 21 pontos, enquanto o Botafogo sai da lanterna do Brasileirão e passa o Coritiba com 23 pontos conquistados.

Na primeira etapa, o Coxa mesmo com as suas dificuldades jogou melhor que a equipe carioca. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Giovanni Augusto acha Neílton sozinho dentro da grande área e marca o que seria o gol da vitória para a equipe coxa-branca.

No segundo tempo, o Coritiba voltou do intervalo com mais um volante. Hugo Moura entrou no lugar de Matheus Galdezani que já estava amarelado. A equipe paranaense sofreu pressão durante a segunda etapa inteira e acabou tomando a virada rapidamente. Aos 47 minutos, Sabino errou um pênalti que poderia ter dado o empate para a equipe coxa-branca.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DA PARTIDA PELO ESPORTE NEWS MUNDO

DESTAQUES POSITIVOS

Giovanni Augusto Jogando novamente na posição de meia-armador, Giovanni Augusto mostrou o porque tem sido a principal peça ofensiva do Coritiba. Além de participar ativamente no gol, durante toda a partida se movimentou muito bem perto da área adversária e criou oportunidades ofensivas.

Neílton – Após muitas partidas longe da equipe titular, Neílton foi a escolha do técnico Pachequinho para conseguir mais velocidade no setor ofensivo. Mesmo não participando tanto na criação de jogadas, o velocista conseguiu participar de alguns contra-ataques e em um deles acabou marcando o gol da vitória do Coritiba.

DESTAQUES NEGATIVOS

Jonathan – Mesmo com Mailton no banco, Jonathan foi o escolhido para iniciar a partida. O lateral fez uma partida razoável na parte defensiva, porém a maioria das vezes que foi acionado no ataque errou o cruzamento e acabou prejudicando o time.

Pachequinho – Mesmo inicialmente escalando a equipe bem, no segundo tempo o técnico interino retrancou demais a equipe e deixou o Botafogo tomar conta da partida.

CORITIBA

Wilson – 7,5
Jonathan – 5,0
Rhodolfo – 6,5
Sabino – 6,0
Willian Matheus – 6,0
Matheus Sales – 5,5
Matheus Galdezani – 6,0
Giovanni Augusto – 8,0
Neílton – 8,0
Rafinha – 6,0
Pablo Thomaz – 6,0

Pachequinho – 5,0

Substituições:

Hugo Moura – 6,0
Yan Sasse – 6,0
Mattheus – 6,0
Maílton – 6,0

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo