ATUAÇÕES ENM: Neymar e Marquinhos são os destaques em vitória fácil do Brasil na Copa América

(Lucas Figueiredo / CBF)

Em uma atuação sem muito esforço e inspiração, o Brasil estreou na Copa América com vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, neste domingo, no Mané Garrincha. Diante de um adversário fragilizado por um surto de Covid-19, a Seleção deixou e muito a desejar. Muito melhor que a equipe levada a campo pelo técnico José Peseiro, o escrete Canarinho parecia com preguiça de forçar o jogo e fez apenas o suficiente para garantir o triunfo.

Como de costume, o destaque da equipe foram os dois principais pilares desta Seleção. Primeiro o zagueiro Marquinhos. Um dos líderes do Brasil, o camisa 4 foi o responsável por abrir o placar no Mané Garrincha. Na sua função primária, o defensor fez bem o seu papel. O segundo é o craque do time. Neymar levou vantagem em todas as jogadas que tentou, mas não parecia muito inspirado. Mesmo em jogo ruim, o 10 deixou a sua marca de pênalti e passou Ronaldo Fenômeno da artilharia histórica do escrete Canarinho.

Em contrapartida, Lucas Paquetá e Fred deixaram a desejar em um jogo fraco. Titulares e responsáveis pela criação do meio-campo, a dupla não mostrou inspiração e na volta para o segundo tempo foram substituídos por Tite e colocaram suas vagas em risco para a sequência da Copa América.

MANDARAM BEM

NEYMAR – NOTA 8,5 – Gol e assistência. Como de praxe, Neymar assumiu mais uma vez o protagonismo da Seleção e comandou o time, principalmente no segundo tempo, onde flutuou no ataque e achou muito espaço para desfilar sua categoria como de costume.

MARQUINHOS – NOTA 8,0 – Foi de Marquinhos o gol que abriu o caminho para vitória do Brasil no Mané Garrincha. Na defesa, o camisa 4 foi seguro, apesar do pouco trabalho imposto pelo ataque da Venezuela.

MANDARAM MAL

LUCAS PAQUETÁ – NOTA 5,0 – Mais uma vez titular, Lucas Paquetá não aproveitou a chance dada por Tite. Pouco inspirado, o camisa 17 não achou seu espaço em campo e pouco colaborou na criação da equipe. Foi substituído no intervalo.

FRED – NOTA 5,0 – Responsável pela marcação e por ajudar na criação de jogas, o camisa 8 não conseguiu colaborar em nenhuma das duas frentes. Pouco apareceu no ataque e não deu tanta segurança defensiva para o Brasil. Merecidamente substituído.

NOTAS

Alisson – 6,5
Danilo – 6,5
Éder Militão – 7,0
Marquinhos – 8,0
Renan Lodi – 6,0
Casemiro – 6,5
Fred – 5,0
Lucas Paquetá – 5,0
Richarlison – 5,0
Gabriel Jesus – 6,5
Neymar – 8,5

Alex Sandro -6,0
Everton Ribeiro – 6,0
Gabigol – 7,5
Vinicius Jr – 6,0
Fabinho – 6,0

Tite – 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo