Athletico

Atuações ENM: Nikão faz o único gol da partida e o Athletico leva vantagem de 1 a 0 para Curitiba; veja as notas

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Na noite desta terça-feira (13), o Athletico viajou até Pereira na Colômbia para enfrentar o América de Cali no primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021. O jogo terminou com uma vitória do Furacão pelo placar de 1 a 0, com o gol sendo marcado por Nikão de pênalti aos 28 minutos do segundo tempo, e com esse resultado um empate na Arena da Baixada já será suficiente para classificar o Furacão para a próxima fase da competição.

DESTAQUES:

THIAGO HELENO – O General da Baixada mais uma vez foi destaque do Athletico na partida, sendo muito seguro no setor defensivo, mostrando muita facilidade para jogar no esquema de três zagueiros de António Oliveira. O zagueiro também deu uma assistência para o gol de Vitinho, que foi anulado pelo VAR por conta de um toque da bola no braço de David Terans.

NIKÃO – O autor do único gol da partida participou de forma eficiente no jogo, no primeiro tempo, com a presença de Terans no campo, ele buscou participar mais da construção do jogo no meio de campo, e com a saída do uruguaio ele começou a participar mais ativamente no último terço do campo, resultando em um aumento de sua produtividade e na criação de grandes chances para o Furacão.

RICHARD – O volante da equipe rubro negra vive um ótimo momento, tendo mais uma vez um bom jogo defensivamente, interceptando diversos passes, sendo preciso nas divididas e tendo um ótimo posicionamento tático, facilitando o jogo tanto para os defensores e para os meio-campistas.

NICOLAS – O jovem lateral teve uma partida apagada tanto defensivamente quanto ofensivamente, e para uma equipe que tinha uma opção consistente de perigo em Abner, atualmente na seleção olímpica, é fácil de ver a diferença no estilo de jogo da equipe rubro negra com os dois jogadores em campo desempenhando a mesma função.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS:

BENTO: 6,5

THIAGO HELENO: 6,5

ZÉ IVALDO: 5,5

PEDRO HENRIQUE: 6,0

KHELLVEN: 5,5

RICHARD: 6,5

LÉO CITTADINI: 5,5

NICOLAS: 5,5

NIKÃO: 6,5

DAVID TERANS: 6,5

VITINHO: 6,0

RESERVAS:

MARCINHO: 6,0

MATHEUS BABI: 5,5

CARLOS EDUARDO: 6,0

ERICK: SEM NOTA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo