América-MG

Atuações ENM: Em noite histórica no Mineirão, Felipe Azevedo anota golaço e América-MG soma primeiro ponto na Libertadores

Foto: Mourão Panda/América-MG

Nesta quarta-feira (13), Atlético-MG e América-MG se enfrentaram pela primeira vez em competições internacionais, justo na mais prestigiada, a Copa Libertadores. A partida terminou empatada em 1 a 1, o gol do Coelho foi marcado por Felipe Azevedo e Ademir anotou para o alvinegro, dando números finais ao jogo.

No primeiro tempo, o América-MG buscou diminuir os espaços para o ataque do Atlético-MG e tentou as escapadas em contra-ataque pelos lados do campo com muita velocidade. Paulinho Bóia procurou ações com a bola no comando de ataque, infiltrando nos espaços entre os volantes e os zagueiros.

Na etapa complementar, o América achou grande jogada pelo lado esquerdo e Felipe Azevedo acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Everson. No fim, o Coelho tentou se defender, mas acabou sofrendo o gol, marcado por Ademir, que estava no time americano até a última temporada.

Veja também: Novos reforços do América-MG são registrados e já podem estrear no Brasileirão

Veja também: De volta! América-MG anuncia Vagner Mancini como novo treinador

DESTAQUES

Jailson – 8,5

Com intervenções precisas na partida, Jailson conseguiu garantir um grande resultado para o América. Nessas defesas, em especial, chutes de fora da área e nas saídas de bolas aéreas, o goleiro alviverde foi efetivo nas ações.

Felipe Azevedo – 8

O experiente atacante teve papel importante na recomposição defensiva do América, além de contribuir nas escapadas em contra-ataque. O grande destaque para Azevedo foi a bela finalização no gol marcado pela equipe americana.

NOTAS

Jailson – 8,5
Patric – 6
Iago Maidana – 6,5
Éder – 6,5
Marlon – 6
Zé Ricardo – 7
Juninho – 6,5
Alê – 6,5
Felipe Azevedo – 8
Everaldo – 6
Paulinho Bóia – 7
Carlos Alberto – S/N
Pedrinho – S/N
João Paulo – 6
Juninho Valoura – S/N
Conti – 6

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo