Atuações ENM: Nos pênaltis, Corinthians vence o Boca e avança às Quartas de final da Copa Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira (5), Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram pelo jogo de ida das Oitavas de final da Copa Libertadores. O Timão foi a campo com um time repleto de desfalques, e após um empate no jogo de ida, soube segurar a pressão imposta pelo adversário, levando a partida para as penalidades máximas. Nos pênaltis, o Alvinegro garantiu a classificação para as Quartas de final da competição.

O primeiro tempo foi de muita intensidade dos mandantes, tanto no ataque quanto na defesa. Aos 6, Cássio faz boa defesa em chegada perigosa pela esquerda. Aos 13, Advíncula aproveitou rebote para chutar colocado, mas a bola saiu fraca, facilitando a defesa do arqueiro Alvinegro. 5 minutos depois, em contra-ataque da equipe argentina, Benedetto chega cara a cara com Cássio, mas pega mal e isola a bola. Aos 28 minutos, Raul Gustavo sobe para tirar a bola e acaba atingindo o rosto do atacante argentino, levando o juiz a marcar o pênalti com o auxilio do VAR. Na cobrança, Benedetto acerta a trave, desperdiçando ótima chance de abrir o placar para a equipe mandante. A partida seguia com o mesmo formato; um Boca agressivo e atacando pelas laterais, contra um Corinthians completamente recuado. No final da primeira etapa, João Victor sai lesionado para a entrada de Gil. Apesar das chances desperdiçadas, ninguém conseguiu alterar o marcador.

A etapa final não foi muito diferente. O Boca seguia buscando o ataque, enquanto o Corinthians esfriava a partida da maneira que conseguia. Logo no início da etapa complementar, Mantuan também saiu lesionado, dando lugar para o jovem Giovane. Apesar de um primeiro tempo bastante discreto no setor ofensivo, a equipe do Parque São Jorge começava a esboçar uma reação após muitos erros de passes da equipe adversária. Aos 12, Benedetto sai novamente frente a frente com Cássio, mas atacante exagera na força e chuta por cima do gol Alvinegro. Na metade da segunda etapa, uma substituição tripla; Du Queiroz, Giuliano e Rafael Ramos deram lugar para Bruno Melo, Bruno Mendéz e Roni. Apesar das diversas tentativas, a partida acabou em 0 a 0, sendo decidida nas penalidades máximas. Nos pênaltis, o Corinthians venceu por 6 a 5 e se classificou para a próxima fase do torneio.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 7,0

João Victor – 6,0

Raul Gustavo – 6,0

Rafael Ramos – 5,0

Lucas Piton – 6,0

Du Queiroz – 6,5

Cantillo – 6,0

Giuliano ‐ 5,5

Mantuan  – 6,0

Fábio Santos – 5,5

Róger Guedes – 5,5

SUBSTITUIÇÕES:

Gil – 6,5

Giovane – 5,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo