Olimpíadas

Atuações ENM: Oyarzabal dá esperança com gol de empate, Unai Simon falha muito e custa ouro olímpico para a Espanha

Atuações ENM: Espanha sufoca Brasil no final
Foto: Fernando Bizerra/Espanha

Em uma atuação com pouco futebol no pé, a Espanha cometeu muitos erros que custaram mais caro que o ouro. A seleção espanhola foi derrotada pela seleção do Brasil, com o placar de 2 a 1, na manhã deste sábado, pelo horário de Brasília, em Yokohama. Esse resultado tornou a medalha de prata espanhola nas Olimpíadas de Tóquio.

Ainda no tempo regulamentar, Oyarzabal fez o gol de empate da Espanha e aliviou a pressão que vivia. Soler mudou o jogo, após saída de Pedri, que ficou escondido e não apareceu no jogo. Unai Simon, goleiro espanhol, mandou mal em antecipação de defesa e provocou pênalti, assustador para um lado e, que terminou frustrante para o outro, já que não foi descontado. Porém, resultado virou de cabeça para baixo no final da prorrogação e deu ouro ao Brasil.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

DESTAQUES POSITIVOS

OYARZABAL – NOTA 7,5 – O atacante fez o único gol da Espanha mas, mesmo assim, não foi suficiente para segurar o placar.

CARLOS SOLER – NOTA 7,0 – Mudou o jogo após saída de Pedri. O jogador da Espanha participou diretamente do gol de empate e de esperança do ouro espanhol.

DESTAQUES NEGATIVOS

UNAI SIMON – NOTA 3,0 – Goleiro errou muitas vezes e fez atuação insegura. Provocou pênalti em Matheus Cunha, que precisou de atendimento. Por sorte, a cobrança foi para fora. Porém, deixou duas bolas entrar no gol.

PEDRI – NOTA 4,0 – O meia, que deveria ser regente, se escondeu na marcação do jogo e não teve participação ativa. Esperava-se mais do futebol de Pedri nesta final.

Siga o  Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

NOTAS

Unai Simon – 3,0

Oscar Gil – 5,0

Eric García – 4,5

Pau Torres – 4,0

Cucurella – 5,0

Pedri -4,0

Zubimendi – 4,0

Mikel Merino – 3,5

Asensio – 5,0

Dani Olmo – 5,5

Oyarzabal – 7,5

SUBSTITUIÇÕES

Bryan Gil – 3,5

Carlos Soler – 7,0

Jesús Vallejo – 5,5

Juan Miranda – 4,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo