Copa América

Atuações ENM: Paquetá marca e Casemiro lidera sólido sistema defensivo do Brasil; veja notas

Brasil Lucas Paquetá
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil está na final da Copa América 2021. No Nilton Santos, a Seleção Brasileira venceu o Peru por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá e garantiu a vaga na grande decisão do torneio. Agora, o time de Tite espera o vencedor de Argentina e Colômbia para conhecer o adversário.

                 

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira foi amplamente superior e dominou todas as ações. Depois de um início mais equilibrado, Casemiro e Lucas Paquetá passaram a serem mais incisivos na criação e nos chutes a gol. A pressão surtiu efeito e o meia, aos 35 minutos, conseguiu completar grande jogada individual de Neymar para abrir o placar.

O gol deu tranquilidade para o Brasil que tirou o pé e pouco ameaçou. Na defesa, o time verde e amarelo até viu o Peru criar duas boas chances, mas que ambas pararam em defesas seguras de Ederson. Com o passar do tempo, o cansaço tomou conta das duas seleções, que desaceleraram de vez as ações e que bastou para a equipe de Tite garantir o triunfo e a vaga na final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

MANDARAM BEM

Casemiro: Mais uma vez foi muito seguro na defesa e teve duas boas oportunidades na etapa inicial. Vem se destacando na parte de criação, principalmente, contra equipes com propostas defensivas.

Lucas Paquetá: Começou o jogo mais travado, mas conseguiu se soltar mais e ser o jogador do Lyon. Cria, participa de jogadas, aparece para finalizar e marca gols. Com Neymar, abusou das tabelas e triangulações para pressionar o Peru e foi coroado com o gol no primeiro tempo.

DEIXARAM A DESEJAR

Everton Cebolinha: Tentou criar oportunidades, mas faltou ser mais explorado e aparecer mais para o jogo. Iniciou boas jogadas, mas terminou quase sempre dando toques para o lado e finalizando muito pouco para o potencial conhecido.

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO BRASIL

Ederson: 6
Danilo: 6,5
Marquinhos: 6
Thiago Silva: 6
Renan Lodi: 6
Casemiro: 7
Fred: 5,5
Lucas Paquetá: 7
Everton Cebolinha: 5
Richarlison: 6
Neymar: 7

Substituições
Everton Ribeiro: 5,5
Éder Militão: 6
Vinícius Junior: 5,5
Fabinho: 6
Douglas Luiz: Sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo