Flamengo

Atuações ENM: Pedro faz e entrada do Everton Ribeiro decide. Veja as notas do Flamengo

Foto: Buda Mendes/Getty Images


O Flamengo venceu o Athletico por 3 a 1 neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro em tarde inspirada do Pedro e Everton Ribeiro. Os gols foram marcados todos no segundo tempo: Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro pelo Rubro-Negro carioca e Renato Kayser pelo Furacão. Com a vitória, o Flamengo chegou a 21 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

                 

Primeiro tempo

As emoções nos 45 minutos iniciais no Maracanã foram poucas. O Flamengo não teve volume de jogo e, individualmente, contou com uma atuação muito ruim do Vitinho. Apesar de maior posse de bola (56% – 44%), o Rubro-Negro só teve dois chutes a gol. A equipe do técnico Eduardo Barros que foi a campo estava praticamente toda de reservas, com exceção de Santos. Apesar disso, o Furacão equilibrou o confronto e, com a marcação alta e agressiva, esteve mais perto de abrir o placar. Hugo Moura (Neneca) que vem sendo elogiado pelas boas atuações contra o Del Valle (Libertadores) e Palmeira (Brasileirão), mostrou insegurança para sair com os pés e em um erro o Carlos Eduardo acertou a trave, antes do primeiro minuto. Foi a melhor chance antes do intervalo. 

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

Segundo tempo

A entrada de Everton Ribeiro no lugar de Vitinho mudou a partida. Se por um lado o camisa 11 oscilou e não concluiu bem as jogadas, o camisa 7 mudou a postura ofensiva do time, além de elevar o nível tecnicamente. No seu primeiro lance já obrigou Santos, goleiro do Furalão a fazer uma grande defesa em uma finalização que tinha o destino o ângulo direito.

O Flamengo acompanhou o seu camisa 7 e também cresceu de rendimento na partida. Pedro que já havia feito uma boa apresentação, na etapa inicia, em jogada que começou com boa arrancada de Natan pela esquerda. O atacante fez o pivô e finalizou no canto para abrir o placar.

Logo depois, foi a vez do Bruno Henrique ampliar placar no pênalti cometido pelo lateral Léo Gomes, em toque de mão dentro da área.

Em jogada aérea, o Athletico descontou com Renato Kayzer, mas o controle do jogo ainda era do Rubro-Negro carioca que teve uma posse de bola ainda maior na segunda etapa. Para coroar a boa atuação, o Everton Ribeiro em uma nova finalização de fora da área, contou com a sorte no desvio da zaga que matou o goleiro Santos, que viu a bola entrar no cantinho.

Destaques:

Vitinho: Foi a grande novidade na escalação e não teve uma boa exibição. Fixo pela ponta direita, não conseguiu ser produtivo e não deu velocidade no setor. Foi substituído no intervalo para a entrada do Everton Ribeiro. Nota: 4,0

Everton Ribeiro: Entrou no intervalo e contribuiu e muito com o crescimento do time na partida, que passou a ser mais criativo. Mostrou um bom entendimento com Isla e Arrascaeta, que lhe deu assistência para marcar um gol. Nota: 8,0

Pedro : Mesmo em um primeiro tempo não tão bom do Flamengo, suas jogadas de pivô foram a principal alternativa ofensiva. O seu gol dominou com muita categoria a bola e rapidez para se livrar dos marcadores e bater na saída do goleiro. Nota: 9,0

Notas:

Hugo – 6,5

Isla – 6,5

Gabriel Noga -6,5

Natan – 6,5

Filipe Luís – 6,5

Arão – 6,5

Gerson – 6,5

Arrascaeta – 7,0

Vitinho – 4,0

Bruno Henrique – 7,0

Pedro – 9,0

Entraram no segundo tempo:

Everton Ribeiro – 8,0

Diego Ribas – Sem nota

Michael – 6,0

Lincoln – 6,0

Ramon – Sem nota


Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo