Red Bull Bragantino

Atuações ENM: Renan vai de vilão a herói e Red Bull Bragantino só empata; Veja notas

Cleiton fez uma boa partida, mas não evitou a derrota do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Cleiton fez uma boa partida, mas não evitou a derrota do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta segunda-feira (11), o Red Bull Bragantino enfrentou o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Em confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O Massa Bruta optou por poupar os seus titulares e entrou com uma equipe alternativa. Assim, os times fizeram um duelo equilibrado e o placar acabou em 2 a 2. Os gols da equipe paulista foram marcados por Miguel e Renan. Os gaúchos marcaram com Renan (contra) e Óscar Ruíz.

Na primeira etapa, o Juventude veio para cima e dominou as ações do jogo. Aos 1′, Paulinho Moccelin recebeu em profundidade, bateu rasteiro e Cleiton mandou para escanteio. No lance seguinte, Capixaba arriscou de fora da área, mas o goleiro do time paulista defendeu. Aos 11′, Lucas Evangelista chutou de fora da área, Miguel cabeceou e abriu o placar para o Massa Bruta. Na sequência, Paulinho Moccelin invadiu área, bateu forte e quase empatou o jogo.

Os Jaconeros criavam boas oportunidades, mas pecavam na última bola. Aos 29′, Rodrigo Soares cruzou na área, Renan tentou cortar e mandou contra o próprio gol. Na sequência, Yuri arriscou de fora da área e Cleiton fez a defesa. Aos 42′, Ramon chutou de fora da área, mas mandou por cima do gol. Fim do primeiro tempo: Juventude 1 x 1 Red Bull Bragantino.

Na segunda etapa, o jogo começou mais concentrado e os times pouco produziram nos minutos iniciais. Aos 5′, Ramon cobrou escanteio e a bola passou por cima do gol. Na sequência, Bruno Tubarão arriscou de muito longe e mandou para fora. Aos 23′, após lançamento na grande área, Óscar Ruiz ficou com a sobra e mandou para o gol.

Na sequência, o Braga passou a pressionar os donos da casa em busca do empate, mas o time sentiu a falta de entrosamento. Aos 27′, Jadsom chutou para o gol e César fez a defesa. No lance seguinte, Andrés Hurtado cruzou na área e o goleiro da equipe gaúcha ficou com a bola. Aos 43′, Hyoran lançou na área e Renan subiu para cabecear. A bola bateu nas costas de Thalisson e foi para o gol. Final de jogo: Juventude 2 x 2 Red Bull Bragantino.

DESTAQUE

Ramon: o jovem lateral-esquerdo começou entre os titulares e não sentiu o peso do jogo. Foi muito bem ofensivamente e teve uma atuação destacada na parte defensiva. É só o primeiro jogo, mas o atleta demonstra que pode brigar por uma posição entre os titulares. Suas principais características são: a velocidade, o drible rápido. boa saída de bola e o ótimo poder de marcação.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

NOTAS

Cleiton: 7,1

Andrés Hurtado: 6,4

Léo Realpe: 6,8

Renan: 6,8

Ramon: 7,1

Lucas Evangelista: 7,1

Praxedes: 6,5

Miguel: 6,6

Bruno Tubarão: 6,5

Alerrandro: 6,5

Carlos Eduardo: 6,6

SUBSTITUIÇÕES

Jadsom: 6,5

Sorriso: 6,2

Hyoran: 6,4

Helinho: 6,7

Ytalo: 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo