Campeonato Paulista

Atuações ENM: Renan e Fabinho vão bem em partida sonolenta; Gabriel Silva volta a perder gol

Renan Palmeiras
Palmeiras fez uma de sua piores exibições sob o comando de Abel Ferreira Foto: Cesar Greco

O Palmeiras chegou a quarta partida sem vitória na temporada, contra o Botafogo-SP, em um jogo sonolento em Ribeirão Preto. Com o empate, a equipe agora não está se classificando para o mata-mata do Campeonato Paulista. Válido pela sexta rodada da competição, Abel Ferreira escalou uma equipe praticamente inteira com garotos da base, devido ao acúmulo de jogos. Destaques foram mais negativos do que positivos, mas vamos lá…

                 

Destaques positivos:

Fabinho – O volante palmeirense mostrou bom controle de bola, além de qualidade para não se perder na marcação. Errou alguns lançamentos, porém teve outros muito bem calibrados. Tem muito futuro para atuar na posição que hoje já é ocupada por alguém da base: Danilo.

Renan – é o jogador oriundo das categorias de base do clube que tem o melhor desempenho nesta temporada 2021. Nesta noite, foi seguro e firme, tanto por baixo, como nas bolas aéreas. A verdade é que foram poucas falhas do trio de zaga, apesar de que o Botafogo não deu muito trabalho. Única chance do Botinha veio em cabeçada de Victor Ramos, em que o próprio Renan ficou perdido na jogada, mas isto não elimina a segurança que ele vem passando.

Destaques negativos:

Gabriel Silva – o atacante entrou no segundo tempo na vaga de Wesley, e, como vem acontecendo desde o ano passado, perde muitas bolas, não consegue dar continuidade nas jogadas. Para piorar, perdeu um gol dentro da área, em que a bola subiu demais, indo sobre a meta do goleiro Igor.

Gustavo Scarpa – um dos mais experientes do grupo hoje, também veio do banco na etapa final. Porém, não melhorou a criatividade do time, além de ter apresentado lentidão e ter cobrado de maneira ruim os escanteios que teve. Vale lembrar que ele acabou sendo o responsável direto pelo gol da derrota no clássico contra o São Paulo na última sexta-feira (16).

Importante que seja enfatizado que é difícil fazer uma avaliação individual mais precisa, pois muitos jogadores praticamente nunca haviam jogado tanto com a camisa do Palmeiras. Fabinho e Giovani, por exemplo, fizeram suas estreias como titulares, Esteves atuou em uma posição onde ainda não havia jogado.

Notas:

Weverton – 8,5

Vanderlan – 7,5

Kuscevic – 7,0

Renan – 8,0

Gustavo Garcia – 7,0

Matías Viña – 6,5

Fabinho – 8,0

Lucas Esteves – 7,0

Giovani – 6,0

Wesley – 7,0

Rafael Elias – 5,5

Vieram do banco:

Gabriel Silva – 5,0

Gustavo Scarpa – 5,5

Newton – 5,5

William – 6,0

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo