Athletico

Atuações ENM: Renato Kayzer decide e Athletico quebra sequência negativa no Brasileirão; veja as notas

FOTO: REPRODUÇÃO/ATHLETICO

O Athletico recebeu o Juventude na Arena da Baixada neste sábado (18) para o confronto válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O jogo terminou com uma vitória do Furacão, que conseguiu esse resultado após uma virada expressiva na segunda etapa com os gols de Guilherme Bissoli, de pênalti, e Renato Kayzer, de cabeça.

Com esse resultado, o Furacão acaba com a sequência negativa na principal competição de pontos corridos do país que já durava sete jogos, momento negativo que tirou a equipe paranaense do G6 da competição. Desta maneira, o Athletico chega aos 27 pontos na tabela de classificação, voltando a estar a apenas dois pontos do G6 do Campeonato Brasileiro 2021.

O Athletico volta aos gramados na próxima quinta-feira (23), às 21h30, quando a delegação rubro negra viaja rumo à Montevidéu para o primeiro confronto das semifinais da Copa Sul-Americana. Partida que também será marcada pelo retorno de David Terans à sua ex-equipe, onde ele chegou a disputar a atual edição da competição sul-americana, marcando três gols pela equipe aurinegra.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

DESTAQUES:

DAVID TERANS – O meia foi o grande destaque do Furacão no primeiro tempo, criando oportunidades para seus companheiros de equipe e para ele mesmo, forçando o goleiro Douglas Friedrich a fazer duas belas defesas para evitar o que seria o primeiro gol athleticano.

CHRISTIAN – Após ser expulso no confronto contra o Santos durante a semana, o jovem volante mais uma vez não conseguiu demonstrar toda a sua qualidade técnica, sendo uma peça nula na construção dos ataques rubro negro, além de desperdiçar uma chance clara de gol no primeiro tempo após um belo passe de David Terans.

ZÉ IVALDO – Herói da classificação contra o Santos nas quartas de final da Copa do Brasil, o zagueiro foi peça chave para esta vitória do Furacão pelo Campeonato Brasileiro 2021, sendo a principal referência defensiva da equipe na ausência de Thiago Heleno e demonstrando muita tranquilidade com a bola nos pés, auxiliando o meio de campo rubro negro.

RENATO KAYZER – O atacante foi o autor do gol da virada athleticana vindo do banco de reservas, lance em que Kayzer conseguiu mostrar sua boa presença de área e boa antecipação no jogo aéreo, garantindo desta forma os três pontos para o Athletico.  

NOTAS:

Santos – 6,0

Zé Ivaldo – 7,0

Lucas Fasson – 6,5

Nicolas – 6,0

Marcinho – 5,5

Erick – 5,5

Christian – 5,0

Abner – 7,0

Nikão – 6,5

David Terans – 7,5

Guilherme Bissoli – 6,5

RESERVAS:

Pedro Rocha – 6,5

Renato Kayzer – 7,0

Khellven – 5,5

Richard – 6,0

Léo Cittadini – 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo