Seleção Brasileira

Atuações ENM: Richarlison brilha e Gabigol passa em branco na vitória sobre o Equador

Atuações ENM: Richarlison brilha e Gabigol passa em branco na vitória sobre o Equador
Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira bateu o Equador na noite desta sexta-feira (4) por 2 a 0, com gol de Richarlison no segundo tempo, em Porto Alegre. Com a vitória, o Brasil se assegura na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 do Catar, com 15 pontos, abrindo quatro de distância da segunda colocada, Argentina.

Devido ao longo período sem jogos da Seleção e também um grande espaço de tempo sem treinamentos, a qualidade técnica da partida foi muito comprometida, mas ainda assim, o Brasil soube jogar e foi dominante na partida criando mais chances no segundo tempo do jogo, quando, inclusive, abriu o placar.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (8), às 21h30, quando enfrenta o Paraguai no Estadio Defensores del Chaco pela oitava rodada das Eliminatórias.

Mandou bem

Richarlison

Quem mandou bem foi o atacante Richarlison, que marcou o gol, acertou 22 passes, deu quatro passes decisivos e criou duas grandes chances. Fato curioso é que a última vez que a Seleção Brasileira jogou no estádio Beira Rio, o jogador capixaba também marcou, em uma vitória por 7 a 0 em cima da Seleção de Honduras.
Nota: 8

Neymar

Apesar de não ter marcado um gol, Neymar foi participativo durante todo o jogo, com 32 passes certos, três passes decisivos, oito cruzamentos e cinco faltas sofridas, além de conceder uma assistência para o gol do Richarlison e marcar o segundo gol do confronto de pênalti.
Nota: 7,5

Ficou devendo

Gabigol

Quem ficou devendo foi Gabigol, que começou a partida como titular, teve duas chances de marcar, mas não aproveitou. O atacante, astro do Flamengo, passou em branco diante do Equador e foi substituído no segundo tempo.
Nota: 5

Nota dos jogadores

Alisson: 5
Danilo: 6
Éder Militão: 6,5
Marquinhos: 6
Alex Sandro: 5
Lucas Paquetá: 6,5
Casemiro: 7
Fred: 6
Richarlison: 8
Neymar: 7,5
Gabigol: 5
Gabriel Jesus: 7
Gabriel Firmino: 5
Fabinho: 5

Para ficar informado sobre tudo que acontece com a Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo