Corinthians

Atuações ENM: Róger Guedes encerra jejum, mas emocional pesa e Corinthians cede empate; veja notas

Róger Guedes encerrou jejum de gols pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Num jogo fundamental para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou num empate em 1 a 1 com gosto amargo contra o Athletico-PR. Após uma primeira etapa que mostrou um bom potencial para a equipe, o lado emocional pesou para os jogadores, que caíram na pilha dos adversários e cederam o empate de forma infantil.

                 

Depois de sofrer com a pressão do Furacão logo nos primeiros movimentos do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos, com Róger Guedes, que encerrou o jejum de gols. A partir disso, o Timão conseguiu controlar a bola e se segurou na defesa, apesar de Gustavo Mantuan sofrer atuando improvisado na lateral-direita.

Na etapa final, o Corinthians voltou com Rafael Ramos para reforçar o sistema defensivo, e conseguiu ir bem na proposta. A partir dos 20 minutos, o jogo ficou quente. Roni, que havia acabado de entrar, foi expulso por uma infantilidade, o Athletico cresceu e conseguiu empatar em um pênalti desnecessário de Raul Gustavo. A parte final ficou reservada para pouca estrutura e muita aleatoriedade, mas não houve mudança no placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

DESTAQUES:

Róger Guedes: O atacante conseguiu desencantar e encerrou a seca de gols, que já durava dez jogos. Se movimentou bem no ataque, principalmente no primeiro tempo, e conseguiu confundir a defesa do Furacão.

Du Queiroz: Um dos jogadores mais consistentes com Vítor Pereira, o meia foi a principal válvula de escape e o responsável por fazer a bola chegar da defesa ao ataque com qualidade.

Roni: Contestado pela torcida, o volante ganhou a oportunidade de ser protagonista ao entrar com o time ganhando para segurar o resultado, mas se envolveu em uma confusão completamente desnecessária e foi expulso com menos de cinco minutos em campo.

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 6,5;

Gustavo Mantuan – 5,5;

Gil – 5,5;

Raul Gustavo – 4,0;

Lucas Piton – 5,0;

Du Queiroz – 6,5;

Cantillo – 5,0;

Giuliano – 5,5;

Adson – 5,5;

Willian – 6,5;

Róger Guedes – 7,5.

SUBSTITUIÇÕES:

Rafael Ramos – 5,5;

Roni – 1,0;

Renato Augusto – 5,0;

Fábio Santos – S/N;

Wesley – S/N.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo