Cruzeiro

Atuações ENM: Roque brilha, Thiago, Edu e João Paulo marcam em goleada do Cruzeiro; veja notas

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Nesta quarta-feira (23), em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu o Sergipe-SE por 5 a 0, na Arena Batistão, em Aracajú. Os gols celestes foram marcados por Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (2x). Com o resultado, a Raposa se classificou à segunda fase da competição e enfrentará o Tuntum-MA na próxima etapa.

PRIMEIRO TEMPO:

Com maior volume de jogo, nos minutos iniciais, o Cruzeiro, detentor da posse de bola, criou maiores oportunidades. Vale lembrar que, para a partida, com caráter eliminatório, Paulo Pezzolano promoveu o retorno da equipe titular, que havia sido poupado diante do Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.

O Sergipe-SE, por sua vez, apostou somente nos contra-ataques e, com isso, teve apenas uma chance, exigindo boa intervenção de Rafael Cabral. A Raposa, encontrava caminho pela esquerda, com associações entre Rafael Cabral e João Paulo. No setor ofensivo, apenas Waguininho, um pouco mais centralizado, não pôde explorar a velocidade, sua principal característica.

Defensivamente, além da defesa de Cabral, ainda na primeira metade da primeira etapa, o Cruzeiro pouco sofreu. Além disso, viu Eduardo Brock, atleta que tem futuro indefinido no clube, se destacar, com boas interceptações e bom tempo de bola, em desarmes.

Leia também: Se passar pelo Sergipe e avançar na Copa do Brasil, Cruzeiro embolsará premiação importante

SEGUNDO TEMPO:

Com Vitor Roque na vaga de Waguininho, para a segunda etapa, o clube celeste não demorou muito para abrir o placar. Com ímpeto e volume de jogo, o atacante Edu foi o responsável por abrir o marcador no Batistão. Foi o sexto gol do centroavante, em oito jogos pelo Cruzeiro.

Após o gol, o adversário, que já não criava muitas oportunidades, ficou ainda mais sem força de reação. Com isso, a Raposa, dominante nas ações, retia a posse de bola e encontrou o gol da “tranquilidade”, marcado por João Paulo, o seu primeiro com a camisa estrelada.

Já na segunda metade da etapa complementar, a equipe do técnico uruguaio Paulo Pezzolano conseguiu ampliar a vantagem, com Thiago e Vitor Roque, duas vezes. O garoto, inclusive, chegou ao seu terceiro gol como profissional do time mineiro. Cruzeiro classificado à segunda fase da Copa do Brasil.

Confira as notas:

Rafael Cabral – 6
Rômulo – 7
Eduardo Brock – 7,5
Oliveira – 6
Rafael Santos – 6
Willian Oliveira – 6
Filipe Machado – 6
João Paulo – 8
Giovanni – 7
Waguininho – 5
Edu – 8

Substituições:

Vitor Roque – 9
Thiago – 8
Matheus Bidu – 7
Pedro Castro – s/n
Fernando Canesin – s/n

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo