Coritiba

Atuações ENM: Sabino se destaca, Mattheus Oliveira vai mal e Coritiba empata na estreia de Rodrigo Santana; veja notas

Foto: Divulgação/Internacional

Dando início ao segundo turno do Brasileirão, Internacional e Coritiba se enfrentaram neste domingo, no Beira Rio, válido pela 20ª rodada da competição. Apesar de jogar boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, o Coxa saiu do Beira Rio com apenas um empate, em um jogo que terminou em 2 a 2.

Por parte do alviverde, Sabino mais um vez se destacou, mas contou com a ajuda de Giovanni Augusto e de Matheus Sales, que tiveram um ótimo desempenho e ajudaram a equipe a conquistar esse importante ponto fora de casa.

No entanto, hoje foi um jogo ruim para o setor defensivo do Coritiba. Rodolfo Filemon, Mattheus Oliveira e Jonathan fizeram um jogo fraco e inseguro na tentativa de defender a meta coxa-branca. No ataque, pouco contribuíram.

DESTAQUES POSITIVOS

Sabino – Contribuiu com o gol, mas não apenas por isso foi um destaque positivo. É provavelmente o jogador mais consistente do Coritiba no Brasileirão, e hoje provou isso mais uma vez com uma ótima atuação, passando segurança aos companheiros.

Giovanni Augusto – Errou no segundo gol do Internacional, mas compensou marcando o primeiro do Coxa e dando a assistência para o segundo. Ao longo das últimas partidas, assumiu um papel muito importante na equipe do Alto da Glória, onde hoje é o principal responsável pela organização ofensiva.

Matheus Sales – Apesar de não ser um jogador que aparece muito, Matheus Sales é um jogador muito importante para o sistema defensivo do Coritiba. Hoje, fez mais um jogo seguro e foi uma peça importante para que o alviverde pudesse sair com o empate.

DESTAQUES NEGATIVOS

Mattheus Oliveira – Improvisado na lateral-esquerda, Mattheus não conseguiu justificar a escalação. Pecou muito, especialmente do ponto de vista defensivo, já que o primeiro gol do colorado saiu de um cruzamento vindo de seu setor. O atleta não pode ser improvisado nesta posição, que pouco combina com o estilo do jogador.

Jonathan – Voltando ao time do Coxa, Jonathan mais uma vez falhou. No primeiro gol do Inter, não subiu junto com Yuri Alberto e acabou perdendo a disputa de cabeça. Já no ataque, errou cruzamento e a desejar.

Rodolfo Filemon – Mais um jogo atrapalhado do zagueiro. Foi amarelado logo no começo do jogo, e correu o risco de ser expulso, como já aconteceu anteriormente no Brasileirão. É um homem de confiança de Rodrigo Santana, mas não acompanha o nível necessário para a Série A.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DA PARTIDA PELO ESPORTE NEWS MUNDO

CORITIBA

Wilson – 6,5
Jonathan – 4
Rodolfo Filemon – 4,5
Sabino – 8,0
Mattheus Oliveira – 3,5
Hugo Moura – 6,0
Matheus Sales – 7,0
Giovanni Augusto – 7,5
Robson – 6,0
Neilton – 7,0
Ricardo Oliveira – 5,0

Rodrigo Santana – 6,0

Substituições:

Henrique Vermudt – 6,5
Yan Sasse – 6,5
Rodrigo Muniz – 7,0
Ramón Martínez – 6,0
Nathan – 5,5

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo