Coritiba

Atuações ENM: Sarrafiore e Cerutti se destacam e Ricardo Oliveira segue sem marcar pelo Coritiba; veja notas

O Clássico Athletiba de Sábado (09) não superou expectativas, foi um jogo morno, sem grandes oportunidades e com o Coritiba se impondo um pouco mais diante do Furacão. O 0x0 não agrada nenhum dos paranaenses, que vivem momentos muito distintos na tabela: O Alviverde segue na lanterna do campeonato, num jejum de dez jogos sem vitória. O Alvinegro põe fim à sequência de três vitórias e tropeça na busca pelo G6.

No primeiro tempo, o Coxa chegou com perigo com Sarrafiore, de fora da área. O Athletico segurou o resultado e não deu trabalho para Wilson. Na etapa final foi a vez de Robson carimbar a trave, e não houve mais grandes momentos, o Alviverde parecia acomodado com o empate. Santos fez o dever de casa e segurou as ofensivas pouco perigosas do Coritiba e garantiu o pontinho fora de casa.

Em uma atuação de baixíssimo nível do Athletico, o time da casa devolveu na mesma moeda, sem vontade de agredir e respeitando demais o rival num momento em que um empate não colabora em nada com seus objetivos.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DA PARTIDA PELO ESPORTE NEWS MUNDO

DESTAQUES POSITIVOS

Sarrafiore: A promessa do Internacional veio emprestado ao Coxa em setembro. Desde então, entrou em campo em sete vezes, mas não jogou por 90 minutos em nenhuma ocasião. Contra o Athletico, Martín Sarrafiore ganhou mais liberdade e começou entre os onze titulares. Ofereceu perigo com um chute de fora da área, foi o homem de criação no meio-campo e deu dinamismo à equipe, fazendo a ponte entre defesa e ataque. Explorou muito o lado esquerdo, com Robson.

Guilherme Biro: Prata da casa, já entrou em campo em outras duas ocasiões: contra o São Paulo e contra o Grêmio, quando foi substituído aos 20′ do primeiro tempo. No Athletiba, jogou improvisado na lateral esquerda, vaga que ainda não ocupou substituto desde a saída de William Matheus. Biro acertou 91% dos passes e se saiu melhor em 80% das divididas no primeiro tempo. Além de subir pro ataque e contribuir para uma recomposição rápida da defesa, em uma marcação a média distância.

Ezequiel Cerutti: Jogou no lugar de Rafinha, vetado pelo DM. O Atletiba foi o jogo para os jogadores sem oportunidade. Cerutti também chegou esse ano, e só entrou em campo em quatro oportunidades, com uma média de 25 minutos por partida. Contra o Athletico, criou duas boas oportunidades e acertou 85% (23/27) dos passes.

DESTAQUES NEGATIVOS:

Ricardo Oliveira: Mais uma atuação omissa do centro-avante. Já é o nono jogo do pastor pelo Coritiba, e ainda não balançou as redes. Aos 40 anos, não tem o mesmo ritmo de jogo, não volta para buscar e a bola difícilmente chega aos seus pés. Quando chega, não é bem aproveitada. Hoje teve algumas chances, mas não apareceu.

Robson: O artilheiro do Coxa também é lider em outra estatística: o jogador do elenco que mais perde gols. Contra o Athletico, mandou uma bola na trave, mas foi o cemitério de jogadas e perdeu 17 bolas no ataque.

CORITIBA

Wilson – 6,0
Maílton – 5,0
Rhodolfo – 6,0
Sabino – 6,5
Guilherme Biro – 7,5
Nathan Silva – 6,0
Hugo Moura – 6,5
Sarrafiore – 7,0
Cerutti – 7,5
Robson – 5,0
Ricardo Oliveira – 5,0

Júlio Sérgio – 6,0

Substituições:

Pablo Thomaz – 6,0
Natanael – 6,0
Neílton – 6,0

Ramón Martinez – 6,0

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo