Atlético-MG

Atuações ENM: Sasha aproveita oportunidade, faz primeiro dele na temporada e coloca fogo na disputa por uma vaga no ataque

O Atlético-MG empatou com o Tombense por 1×1 e está na final do Campeonato Mineiro, pela 15ª vez consecutiva. Após vencer o primeiro jogo por 3×0, o técnico Cuca decidiu dar rodagem ao elenco e escalou um time quase todo reserva.

                 

E um dos destaques da partida deste sábado foi o atacante Eduardo Sasha, que aproveitou a oportunidade, marcou um gol logo no início de jogo (primeiro dele na temporada) e colocou fogo na disputa por uma vaga entre os 11 iniciais.

No primeiro tempo, o atacante teve várias funções. Quando o desenho tático do Galo era um 4-2-3-1, o jogador atuou um pouco recuado, jogando atrás de Diego Tardelli, “construindo” mais o jogo e funcionando como uma ligação entre o meio-campo e o ataque. Em outras oportunidades, já com o Galo em 4-4-2, dividiu o último terço do campo com Tardelli.

Ao longo da etapa inicial, Sasha se movimentou bastante, fez boas inversões e demonstrou muita entrega ao retornar, em vários lances, para fazer a marcação.

No segundo tempo, o jogador não apareceu muito, assim como o time inteiro do Atlético-MG, que perdeu bastante a intensidade e não ofereceu muitos perigos ao Tombense.

Dor de cabeça boa ?

Um setor que foi bem no jogo foi a lateral. Em um lado, Mariano; em outro, Dodô. Ambos se apresentaram bastante como opções, fizeram bons cruzamentos e estiveram bem posicionados, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Mariano um pouco mais.

Dor de cabeça ruim?

Se por um lado Cuca teve retorno positivo com alguns nomes, outros não foram tão bem assim, como foi o caso do volante Jair, que até começou bem, mas caiu durante o jogo; Diego Tardelli, que teve uma boa chance e não aproveitou e Igor Rabello. O defensor foi muito lento em campo, perdendo lances de velocidade para o atacante Rubens, principalmente no primeiro tempo, e teve problemas de posicionamento.

Sávio foi outro nome que não deu certo no jogo de hoje. Errou praticamente todas as ações que tentou.

Confira as notas

Matheus Mendes – 6
Mariano – 7
Igor Rabello – 5
Réver – 5,5
Dodô – 7
Allan – 6
Jair – 6
Hyoran – 6
Sasha – 7,5
Tardelli – 5
Sávio – 5

Substituições
Alan Franco – 5
Nathan – 5
Vargas – 6
Marrony – s/n

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo