Red Bull Bragantino

Atuações ENM: Setor defensivo brilha e Red Bull Bragantino garante a classificação na Sul-Americana; veja notas

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Buscando dar continuidade à sua campanha histórica na edição atual da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino recebeu, na noite desta terça-feira (17), os argentinos do Rosário Central, em partida válida pela volta das quartas de final. De forma tensa e emocionante, o Massa Bruta mais uma vez foi capaz de experimentar o gostinho de adquirir uma classificação dentro do Nabizão, que veio após vitória de 1×0, com gol de Artur.

Em um primeiro tempo que pouco se assimilou à forma como o time de Bragança Paulista costuma reger o início de seus jogos, os comandados de Maurício Barbieri se mostraram assustados diante do volume de jogo apresentado pelo adversário. Em pouco menos de 10 minutos, os Canallas já haviam finalizado ao gol de Cleiton duas vezes, além de terem sido frustrados pelo VAR, que anulou um belo gol de Marco Rubén. Diante do perigo, o Braga se propôs a defender com mais atenção, dispensando a bola trabalhada com calma e precisão da defesa ao ataque; nas poucas finalizações que puderam encontrar, foram frustrados pelo goleiro e, até mesmo, pela trave.

Superado no número de finalizações na primeira etapa, o Red Bull Bragantino chegou ao segundo tempo buscando aumentar suas ações no campo ofensivo, acelerando o ritmo de jogo adotado pelos atacantes quando em posse da bola. Diante da tática, o Massa Bruta pareceu acordar e superar o volume de jogo apresentado pelos argentinos, chegando ao gol de Jorge Broun com boas finalizações. Apesar disso, com 20 minutos passados, os donos da casa se viram incapazes de alterar o placar ao seu favor e, assim, passaram a diminuir o ritmo ofensivo, impedindo que espaços desnecessários fossem criados no setor defensivo.

Com o placar da ida ao seu favor, a partir dos 30 minutos o Braga somente administrou sua vantagem, contendo os perigos. Porém, já nos acréscimos, de forma emocionante e ilustrando toda a resiliência apresentada pelo clube durante o duelo, Artur foi capaz de receber uma bola no meio de campo e, com um belo chute colocado, encobriu o goleiro e selou a classificação do Red Bull Bragantino à semifinal da competição.

DESTAQUES

Fabrício Bruno/Natan: Apesar de sofrerem um susto com um gol – posteriormente anulado pelo VAR – logo aos dez minutos de jogo, a dupla de zagueiros foi capaz de exercer grande influência na partida. Em um embate marcado por diversos momentos de “defesa contra ataque”, Fabrício e Natan foram responsáveis por conter o perigoso centro-avante Marco Rubén, que já havia marcado dois gols no jogo de ida, além de realizarem importantes interceptações, desarmes e vencerem duelos tanto aéreos quanto terrestres. O placar inalterado do Rosário – que apresentou um volume de jogo alto – pode ser atribuído principalmente aos dois zagueiros.

Cleiton: Também um dos nomes que pode ser responsabilizado pelo zero no placar dos argentinos, o goleiro mais uma vez influenciou a história do jogo com uma atuação de gala. Nos primeiros dez minutos, foi exigido e realizou duas defesas difíceis; no total da partida, foi capaz de acumular quatro interceptações, todas demandando um alto nível de atenção e reação de Cleiton.

Sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

NOTAS

Cleiton: 8

Aderlan: 7

Natan: 7,5

Fabrício Bruno: 8

Edimar: 7

Raul: 6,5

Evangelista: 7

Praxedes: 6,5

Artur: 7,5

Ytalo: 6

Cuello: 7

SUBSTITUIÇÕES

Jadsom: 6,5

Helinho: 6,5

Jan Hurtado: 7

Ramires: 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo