Cruzeiro

Atuações ENM: sistema defensivo do Cruzeiro vai bem, mas falha no último lance, e Arthur Caíke destoa negativamente; veja notas

Arthur Caíke foi o destaque negativo do Cruzeiro diante do Cuiabá Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro viajou ao Mato Grosso para enfrentar o líder da Série B, Cuiabá, em jogo válido pela 13ª rodada do campeonato, e perdeu por 1 a 0. Devido ao forte calor, mesmo com a partida sendo realizada às 22h, o jogo foi muito parado, com as duas equipes encontrando dificuldades de infiltrar na defesa adversária. 

                 

Em ambos os times, os setores defensivos se mostraram eficientes, com os zagueiros levando a melhor diante dos atacantes. Pelo lado do Cruzeiro, Manoel, mais uma vez, se mostrou muito seguro e mostra que deve se manter como titular na defesa da Raposa. 

Nos últimos instantes, em falha de recomposição do sistema defensivo do Cruzeiro, o Cuiabá fez o gol que decretou a vitória do líder da competição. 

MANDARAM BEM: 

Manoel – 7 

O zagueiro e capitão celeste teve mais uma atuação segura pelo Cruzeiro nesta Série B. Em todos os 90 minutos, Manoel se mostrou bem postado defensivamente e evitou, em diversas oportunidades, as investidas da equipe do Cuiabá. 

Filipe Machado – 7 

O volante celeste foi importante peça para a saída de bola, além de ajudar na distribuição das jogadas do Cruzeiro, com boas viradas de jogo. Diferente dos demais meio campistas, Filipe assumiu o papel de ser o principal articulador das jogadas, com boa precisão nos passes e nas enfiadas de bola. 

FICOU DEVENDO: 

Arthur Caíke – 4,5 

O atacante celeste se mostrou pouco participativo e eficiente em campo, não contribuindo para o sistema ofensivo da Raposa diante do Cuiabá. A 

DESTAQUE DO CUIABÁ: 

Anderson Conceição – 6,5  

O zagueiro e capitão da equipe teve um retorno muito seguro na equipe titular. Além disso, foi bem na bola aérea, se mostrando tranquilo para segurar o sistema defensivo da Raposa. 

Felipe Marques – 6,5 

Felipe Marques foi crucial para a vitória do Cuiabá. Nos acréscimos do segundo tempo, o jogador marcou para o líder do campeonato e decidiu a partida. 

ATUAÇÕES: 

Fábio – 5,5 
Daniel Guedes – 6 
(Caio Rosa) – 6 
Manoel – 7 
Ramon – 6 
Matheus Pereira – 6,5 
Henrique – ,5 
(Ariel Cabral) – 6 
Filipe Machado – 7 
Régis – 5,5 
(Marcelo Moreno) – 6 
Maurício – 5,5 
(Rafael Luiz) – 6 
Arthur Caíke – 4,5 
Sassá – 6 
(Roberson) – 5,5 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo