Sport

Atuações ENM: Sport falha nos pênaltis e se despede da Copa do Nordeste com atuação irregular

(Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)

Sport é eliminado nos pênaltis após empate sem gols contra o Ceará.

(Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)

O Sport está fora da Copa do Nordeste. Após o empate sem gols no tempo normal, a equipe rubro-negra foi derrotada nos pênaltis pelo Ceará, nesta quarta-feira (09), na Ilha do retiro, e deu adeus à competição nas quartas de final.

Mesmo com um desempenho defensivo consistente e boas atuações individuais, o Leão voltou a esbarrar nas dificuldades ofensivas e na baixa efetividade dos seus principais nomes. A seguir, confira as notas dos jogadores do Sport na partida:

Destaques positivos

  • Rafael Thyere – Nota: 7,0
    O zagueiro foi um dos grandes destaques da noite. Seguro na marcação e preciso nas coberturas, ainda converteu sua cobrança de pênalti na disputa final.
  • Zé Lucas – Nota: 7,0
    Foi o mais regular no meio de campo, com boa movimentação e trabalho defensivo. Faltou apenas mais capricho nas finalizações.
  • Chico – Nota: 6,5
    Atuação sólida na zaga ao lado de Thyere. Pecou na saída de bola, mas compensou com firmeza nas jogadas aéreas.
  • Caíque França – Nota: 6,0
    Quase herói. Mesmo com pouca exigência no tempo regulamentar, fez boas defesas e ainda pegou uma cobrança de pênalti.

Atuações regulares

  • Sérgio Oliveira – Nota: 5,5
    Deu bons passes e buscou controlar o ritmo, mas seu estilo mais cadenciado atrapalhou a fluidez ofensiva.
  • Hereda – Nota: 5,5
    Foi bem enquanto teve fôlego, mas caiu de rendimento na etapa final.
  • Matheus Alexandre – Nota: 5,0
    Pouco acionado, limitou-se ao básico defensivamente.
  • Rivera – Nota: 5,0
    Teve papel importante na saída de bola, mas perdeu uma das cobranças de pênalti.
  • Atencio – Nota: 5,0
    Acertou sua penalidade, porém teve atuação discreta com a bola rolando.
  • Chrystian Barletta – Nota: 4,5
    Fez bom primeiro tempo, mas desapareceu na etapa final.

Atuações abaixo do esperado

  • Igor Cariús – Nota: 3,5
    Errou passes simples e mostrou indecisão em lances cruciais. Mal tecnicamente.
  • Lucas Lima – Nota: 3,5
    Mais uma atuação apagada. Isolou sua cobrança de pênalti ao escorregar, simbolizando a má fase.
  • Gonçalo Paciência – Nota: 3,5
    Praticamente não tocou na bola. Teve uma chance de cabeça, bem defendida.
  • Carlos Alberto – Nota: 2,0
    Entrou no fim e teve a bola da classificação, mas desperdiçou. Não conseguiu dar mobilidade nem intensidade ao ataque.

Comissão técnica

  • Daniel Paulista – Nota: 6,0
    Tentou alternativas durante a partida e ajustou a equipe defensivamente. Ainda há problemas de criação e finalização, que não conseguiu solucionar nesta estreia na Copa do Nordeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo