Z - Z Não marcar 3

Atuações ENM: Sport joga melhor e sai vitorioso no confronto com o Atlético-GO

Crédito: Anderson Stevens / Sport

O Sport saiu vitorioso por 2 a 0 do confronto contra o Atlético-GO, na noite deste domingo (31), na Arena Pernambuco. Em um jogo superior do Leão, o clube chega mais perto de sair da zona do rebaixamento e o Dragão se mantém na décima colocação em busca dos 45 pontos.

Primeira etapa

O jogo começou muito movimentado, com mais posse de bola e oportunidades para o time mandante. A primeira chance do jogo foi do Sport, aos quatro minutos, em um chute do lateral Sander pela esquerda, que o goleiro Fernando Miguel conseguiu fazer a defesa com a perna. 

Os primeiros 45 minutos do Dragão foram abaixo das últimas duas atuações contra o Atlético-MG e Grêmio. O Rubro-Negro goiano teve sua primeira oportunidade apenas aos nove minutos, em um chute do volante Marlon Freitas que passou ao lado esquerdo do gol do Mailson. 

Logo depois, aos 11 minutos, o Sport converteu o placar mas em um lance irregular. Em uma jogada do meia campista Gustavo que tocou na esquerda para o Sander e cruzou a bola para o Mikael, que estava impedido, e conseguiu superar o Fernando Miguel e por a bola nas redes. Após a checagem do VAR, o gol foi anulado.

O Dragão teve sua segunda e última chance apenas aos 34 minutos. Em uma finalização do Baralhas de fora da área, desviou no jogador do Sport e o goleiro defendeu.

O Atlético-GO estava com dificuldades de construir suas jogadas, sendo a velocidade uma das melhores características da equipe. Mas o time do Sport fazia a recomposição de forma rápida, o que inibiu as oportunidades de criação do Dragão.

O Leão continuou pressionando até o final da primeira etapa, tocava a bola ao redor da área do Rubro-negro goiano em busca da oportunidade de ampliar o placar e ir para o intervalo com a vantagem. 

Segunda etapa

O segundo tempo começou com duas oportunidades para as equipes. No primeiro minuto, o meia João Paulo, uma das alterações do técnico Eduardo Souza, recebeu a bola dentro da área, cortou para dentro e chutou em cima do zagueiro do Sport.

Apenas dois minutos depois, o Leão levantou a bola na área e o Zé Welison finaliza e, com desvio do Fernando Miguel, a bola bate no travessão e volta para área e a defesa do Dragão tira a bola pela lateral. 

O Atlético fez uma segunda etapa melhor, mas o Sport continuou superior em grande parte do confronto. O time mandante estava com muito volume de jogo, mas não conseguia converter as chances que tinha. 

Aos 28 minutos, o meia campista Gustavo fez uma boa jogada pela direita e o lateral Jefferson derrubou o jogador do Leão e o juiz marcou pênalti. Mikael pegou a bola e converteu a oportunidade, ampliando o placar.

No final, aos 40 minutos, em um contra-ataque do Paulinho Moccelin pelo lado direito e cruza a bola para o Mikael que dominou a bola no peito e, sem deixar cair no chão, chuta a bola e tira as chances de Fernando Miguel.  

Dessa forma, o Sport garante a vitória e chega a 30 pontos e vai para a décima sétima colocação, apenas três pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já o Atlético-GO se mantém na 10 posição com 37 pontos.

Notas dos jogadores do Atlético-GO

Fernando Miguel: 6,5

Arnaldo: 6,0

Wanderson: 6,3

Éder: 6,8

Igor Cariús: 6,0

Marlon Freitas: 6,5

Baralhas: 6,9

Janderson: 6,8

André Luís: 6,4

Ronald: 6,0

Zé Roberto: 6,7

Jogadores que entraram no decorrer da partida

Jefferson: 5,8

Matheus Barbosa: 6,5

João Paulo: 7,0

Brian Montenegro: 6,4

Toró: 6,8

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo