Sport

Atuações ENM: Sport segura Ceará no Castelão e empata sem gols; veja as notas

Foto: Felipe Santos / Ceará

Em jogo tecnicamente fraco do Sport, a equipe pernambucana empatou sem gols diante do Ceará, na Arena Castelão.  A partida foi válida pela vigésima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.  O empate deixa o Leão na nona posição, com 25 pontos.

Em campo, o Sport pecou de criatividade se tratando de jogadas ofensivas. A partida lembrou muito o duelo que o Leão teve diante do Atlético-MG. O Ceará dominou as ações, mas acabou pecando nas finalizações. Foram vinte e cinco tentativas ao gol de Luan Polli, que pouco trabalhou.

O Leão teve apenas quatro finalizações no jogo, nenhuma delas obrigou Fernando Prass a trabalhar. A tática da equipe foi sair em contra-ataque esperando erros do Ceará, coisa que não aconteceu. Sendo assim, a equipe agora se prepara para enfrentar o Vasco, no próximo sábado (14), às 16h30, na Ilha do Retiro, pela vigésima primeira rodada da Série A.

                 

Abaixo, confira as notas dos jogadores na partida:

Iago Maidana: Segue como o principal pilar na defesa pernambucana. Seguro na defesa, levou vantagem em muitos lances e ganhou praticamente todas as divididas com os jogadores do Ceará. Nota: 7,0.

Ewerthon:
Autor da melhor jogada ofensiva da equipe na partida. Arrancou em velocidade pela lateral e buscou o cruzamento, mas a jogada foi interceptada pela defensiva cearense. Nota: 6,0.

Thiago Neves:
Escalado como nove, o jogador não funcionou.  Esteve apagado na maior parte do tempo. Tentou uma jogada pela lateral do campo na etapa final, mas errou a conclusão do lance. Nota: 5,0

Mugni
: Segue sumido nos jogos. Apareceu apenas uma vez em uma finalização que mandou por cima do gol de Fernando Prass. Sumido, quase não participou da partida e pouco ajudou ofensivamente. Nota 4,0.

Outras notas:

Luan Polli 6,0
Chico 6,0
Rafael Thyere (sem nota)
Adryelson 5,5
Sander  5,0
Márcio Araújo (sem nota)
Ricardinho 4,0
Ronaldo Henrique 5,0
Jonatan Gómez 4,5
Bruninho 4,5
Júnior Tavares 5,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo