Sport

Atuações ENM: Sport tem atuação defensiva desastrosa e é derrotado pelo Santos; veja as notas

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

 Sport e Santos fizeram uma partida bastante animada na Vila Belmiro. Após várias críticas com relação ao ataque, os pernambucanos finalmente conseguiram ter uma atuação positiva ofensivamente. Contudo, o mesmo não pode ser dito da defesa. Agora o Leão torce contra o Vasco para se manter fora da Zona da degola. Caso o Cruz-maltino consiga uma vitória na rodada, o Sport voltará a frequentar o Z4.

                 

MANDARAM BEM   

Lucas Mugni – 7 

Ao lado do atacante Leandro Barcia, o meia argentino foi o único grande destaque do Leão na partida. Mugni deu uma bela assistência para o segundo gol do Sport. O jogador também foi importante para ditar o ritmo da equipe no final do primeiro tempo, quando o Rubro-negro dominou o Santos. A sua partida ficou mais evidenciada após sua saída do jogo. A equipe pernambucana foi incapaz de continuar criando sem o seu camisa 10.

Leandro Barcia – 6.5

Após uma sequência de jogos ruins, Barcia voltou a ter uma atuação sólida. O uruguaio começou o jogo centralizado e deixou sua marca na partida. Também conseguiu se movimentar bem, principalmente na primeira etapa. Após a entrada de Mikael, Barcia foi movido para o lado do campo, onde passou a impactar menos no ataque leonino. Mas ainda sim o saldo foi bastante positivo. 

FICARAM DEVENDO

Adryelson – 4

O zagueiro teve um início de jogo desastroso. Em 15 minutos, Adryelson cometeu um pênalti, foi amarelado e falhou no segundo tento santista. Após esses início, o zagueiro conseguiu uma atuação mais regular. Contudo, insuficiente para apagar os erros do defensor. 

Márcio Araujo – 4.5 

Outra partida abaixo do volante. Márcio não fez a sua pior partida pelo Sport, mas ainda sim seguiu a linha de atuações fracas. Com erros na saída de bola e espaço concedido na defesa. Quando a equipe esteve no ataque, o jogador não ajudou de forma ativa. 

Junior Tavares – 4.5 

Na sua segunda partida como lateral, Junior Tavares teve uma tarde para se esquecer na Vila Belmiro. O lateral sofreu contra o atacante Marinho. Que decidiu o jogo para o Santos justamente no lado esquerdo da defesa leonina. No terceiro gol, cruzando a bola em cima do lateral Rubro-negro. E no quarto gol, Junior cometeu um pênalti no jogador da equipe paulista. No ataque, o ex-jogador do São Paulo foi bastante ativo, porém, cometeu muitos erros.  

ATUAÇÕES

Luan Polli – 4.5

Patric – 5

Maidana – 4.5

Adryelson – 4

Chico – 6

Junior Tavares – 4

Márcio Araújo – 4.5

Ricardinho – 5

Lucas Mugni – 7

Marquinhos – 5.5

Leandro Barcia – 6.5

Mikael – 5

Jonatan Gomez – Sem nota

Ronaldo – Sem nota

Maxuell – Sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo