Sport

Atuações ENM: Thiago Neves decide e Sport vence confronto direto contra o Fortaleza; veja as notas

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

 Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Sport vence o Fortaleza por 1 a 0 e volta a respirar no Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha do Retiro teve uma atuação segura na defesa e foi letal no ataque com Thiago Neves marcando o gol decisivo. Agora os pernambucanos ocupam a 14° colocação, que era ocupada pelo adversário desta rodada. O próximo jogo do Sport será contra o Palmeiras, também na Ilha do Retiro. 

MANDARAM BEM   

Thiago Neves – 7.5

O meia vem em uma crescente e novamente foi importante finalizando as jogadas. Chegou a seu 4° gol no Brasileirão. Mas para além do tento marcado, Thiago trabalhou muito bem ajudando na saída de jogo do Leão. O camisa 30 também foi vital nas cobranças de bola. Não foi sua partida mais brilhante pelo Sport, mas foi a partida que o time precisava no momento. 

Marcão – 7

O principal volante da equipe teve uma atuação sólida, após jogos abaixo contra Grêmio e Goiás. Marcão foi o principal responsável pela marcação na cabeça de área Rubro-negra. Conseguiu alguns desarmes importantes e compensou a atuação ruim de Ronaldo. Com a bola, o jogador pouco influiu, mas muito pela função que lhe foi destinada pelo técnico Jair Ventura. 

FICARAM DEVENDO

 Marquinhos – 4

Apesar da assistência para o gol de Thiago Neves, o ponta colecionou erros durante a partida. Marquinhos teve alguns contragolpes importantes, mas não conseguia dar sequência as jogadas e apresentou problemas no momento defensivo. 

Ronaldo – 4

Assim como na derrota para o Goiás, Ronaldo foi o primeiro jogador do Sport a ser substituído. Muito por conta da sua pouco contribuição com a bola. Ronaldo era um dos responsáveis pela saída de bola do Leão e errou bastante. O volante também deixou alguns espaços no meio-campo. Para pior a atuação do prata da casa, após a entrada de Betinho, a equipe parou de conceder tantos espaços e passou a se defender melhor. 

ATUAÇÕES

Luan Polli – 5

Raul Prata – 5

Maidana – 6

Adryelson – 6.5

Junior Tavares – 6

Marcão – 7

Ronaldo – 4

Patric – 6

Marquinhos – 4

Thiago Neves – 

Dalberto – 5

Sander – 5

Betinho – 5

Jonatan Gomez – 5.5

Hernane Brocador – 4.5

Thyere – Sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo