Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Torcida dá show no Nilton Santos mas vê o Botafogo patinar mais uma vez no Brasileirão

(Vitor Silva / BFR)

De novo com o apoio maciço do seu torcedor, o Botafogo tinha mais uma chance de empolgar a torida e vencer em casa. Mas o que se viu foi um time nervoso, abusando dos erros de passe e dando muito espaço na defesa, que só empatou por 1 a 1 com o Juventude, neste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embalado pela sequência de três jogos sem perder, somando Brasileirão e Copa do Brasil, o Botafogo tinha tudo para manter a boa fase, mas esbarrou em erros técnicos. Principalmente da dupla Luís Oyama e Patrick de Paula. Responsáveis por armar o time, os dois meias, principalmente De Paula, foram muito mal nos passes, abusando dos erros, e quebrando completamente a dinâmica do time com escolhas erradas.

A defesa também não foi bem. Apesar de pouca exigida, falhou e deu muitos espaços na hora em que foi acionada. Phillipe Sampaio foi facilmente batido por Pitta no lance do gol do Juventude e deu muito espaço aos atacantes da equipe gaúcha.

O ponto positivo do time veio do banco. Matheus Nascimento entrou no segundo tempo e foi a melhor peça no ataque do Botafogo. Bastante ativo e se movimentando muito, o camisa 90 criou a jogada que resultou no pênalti convertido por Diego Gonçalves, que foi outro que advindo do banco, mudou o panorama da partida para o Alvinegro.

DESTAQUES

Matheus Nascimento – Nota – 7,0 – Mudou a dinâmica do ataque do Botafogo após a sua entrada com muita movimentação e foi o responsável pelo lance que originou o pênalti a favor do Alvinegro. Merece uma vaga no time titular

Diego Gonçalves – Nota – 6,5 – Autor do gol de empate, o atacante entrou bem dando boas opções pelo lado de campo no segundo tempo

Patrick de Paula – Nota – 3,5 – Abusou dos erros de passe e quebrou a dinâmica do meio-campo do Botafogo. Teve algumas chances inclusive de marcar, mas parece ainda completamente fora de sintonia com seus companheiros.

NOTAS

Gatito Fernández – Nota – 6,0
Saravia – Nota – 5,5
Philipe Sampaio – Nota – 4,0
Víctor Cuesta – Nota – 5,0
Daniel Borges – Nota – 5,5
Luís Oyama – Nota – 4,0
Patrick de Paula – Nota – 3,5
Chay – Nota – 5,5
Gustavo Sauer – Nota – 6,0
Erison – Nota -5,0
Victor Sá – Nota -5,5

Substitutos

Tchê Tchê – Nota – 6,0
Matheus Nascimento – Nota – 7,0
Diego Gonçalves – Nota – 6,5
Vinicius Lopes – Nota – 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo