Atlético-MG

Atuações ENM: Vargas decisivo no ataque e Mariano seguro na defesa

Divulgação: Mineirão

O Atlético-MG venceu a sétima partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time mineiro recebeu o Athletico Paranaense, no Mineirão, e fez 2 a 0, com gols de Vargas, de pênalti, e Neto. Todos na segunda etapa.

Com o resultado, o time mineiro, que não foi comandado pelo técnico Cuca, que cumpre suspensão, e sim pelo irmão e auxiliar Cuquinha, chegou aos 31 pontos e encurtou a distância para o líder Palmeiras, que tem 33 e empatou com o São Paulo na rodada.

Os destaques

O Galo veio a campo com o que tinha de melhor, como previsto durante a semana. E esteve bem na maior parte do jogo. Sem Hulk, com conjuntivite, uma das estrelas da equipe, quem chamou para si a partida foi o “cérebro” Nacho Fernández. Como de costume, o jogador se movimentou bastante e criou muitos perigos para o adversário, principalmente na primeira etapa.

Outro que se destacou foi o lateral direito Mariano. Na primeira etapa, o jogador fez boas subidas ao ataque e realizou boas intervenções lá atrás. No segundo tempo, com o Athletico se lançando mais ao ataque, Mariano não subiu muito, mas foi crucial para parar as tentativas de infiltração da equipe rubro-negra.

A estrela

Com Hulk de fora após 23 jogos, alguém tinha que assumir o protagonismo. E quem fez isso foi o chileno Eduardo Vargas. O jogador, que entrou no lugar de Tchê Tchê, no intervalo, abriu o placar, de pênalti, e participou da jogada do segundo gol, do jovem Neto. Foi o primeiro gol do volante.

Como se não bastasse o destaque positivo, ainda deu tempo do atacante ser expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo