Palmeiras

Atuações ENM: Veiga brilha, marca duas vezes e garante a vitória do Palmeiras contra o Grêmio; confira notas

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 1 neste domingo (31), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com dois gols de Raphael Veiga, o Verdão chegou a quarta vitória consecutiva na competição e retoma a vice-liderança, ultrapassando o Flamengo e chegando aos 52 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Com tensão no ar por conta da situação do Grêmio na tabela, a partida que prometia ser truncada teve emoções desde o começo. Com sete minutos, Scarpa cobrou falta da entrada da área na trave e assustou a defesa tricolor. Aos 12, ao tentar proteger a bola na linha lateral, Marcos Rocha falhou e Douglas Costa, sem falta, roubou, avançou, driblou Gustavo Gómez e deixou Diego Souza na cara do gol para abrir o placar.

Com apenas uma grande defesa de Weverton depois do tento, o jogo caminhava para o intervalo com a vitória parcial tricolor, mas, em jogada de linha de fundo de Marcos Rocha, Thiago Santos derrubou o camisa dois para entregar um pênalti ao Verdão. Raphael Veiga bateu e marcou e, cinco minutos depois, fez o segundo, de fora da área, após tabelinha com Gustavo Scarpa.

Dessa forma, em cinco minutos, após um erro defensivo do Grêmio, o Palmeiras ganhou força, virou o jogo e foi para o vestiário com o resultado favorável.

SEGUNDO TEMPO

Com o placar a seu favor, o Palmeiras se recuou na defesa na segunda etapa e tentou armar um contra-ataque para matar a partida. Com a necessidade de virar o jogo, o Grêmio se lançou ao campo ofensivo, finalizou mais e ensaiou uma pressão em cima do Verdão. Apesar do entusiasmo, o tricolor gaúcho não conseguiu produzir nenhuma grande chance até os 42 minutos quando Elias Manoel empatou a partida, mas em posição irregular e sem sucesso.

Com o jogo praticamente definido, Breno Lopes, aos 49 minutos, invadiu a área gaúcha pela ponta direita e finalizou rasteiro para sacramentar a vitória do Alviverde em Porto Alegre.

DESTAQUE DO PALMEIRAS

Raphael Veiga: Titular incontestável do Verdão, o camisa 23 marcou duas vezes, dominou as ações ofensivas e foi o melhor jogador do Palmeiras em campo.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DA PARTIDA PELO ESPORTE NEWS MUNDO

Palmeiras:

– Weverton: 6,5

– Marcos Rocha: 5,5

– Gustavo Gómez: 5,5

– Luan: 6,5

– Piquerez: 5,5

– Felipe Melo: 6,5

– Zé Rafael: 6

– Scarpa: 7

– Raphael Veiga: 9

– Dudu: 6,5

– Rony: 5,5

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Substituições:

– Wesley: 5,5

– Danilo: 6

– Breno Lopes: 7

– Luiz Adriano: 5

– Danilo Barbosa: 6,5

+ Galiotte será chefe de delegação da Seleção Brasileira na próxima data FIFA; entenda

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo