Botafogo

Atuações ENM: Victor Luis é expulso, substituições não surtem efeito e Botafogo perde; veja as notas

Disputa de bola entre Honda e Arrascaeta. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo enfrentou o Flamengo neste sábado (5/12) no estádio Nilton Santos e carregou mais uma derrota. Com falha na marcação do Marcinho na lateral direita e sem ligação do meio com o ataque, o Alvinegro caiu de produção no segundo tempo e mais uma vez a equipe saiu abatida e sem pontos dentro de casa.

DESTAQUES POSITIVOS

Pedro Raul – Nota 6,5

Como o Alvinegro teve mais criações, pressões e marcações no primeiro tempo, um dos destaques da equipe foi o centroavante Pedro Raul. Logo nos primeiros 30seg teve a melhor oportunidade do Bota e não faltou vontade nas vezes em que a bola chegou ao ataque.

Honda – Nota 6,5

Sem ajuda na criação do meio de campo, o japonês está desgastado e sofrendo duras criticas da torcida, entretanto o mesmo é que mais aparece nas criações feitas pelo Bota no primeiro tempo e nos principais lances. Dentro de um time mediano, o atleta teve o desempenho um pouco melhor.

DESTAQUES NEGATIVOS

Marcinho – Nota 4,0

A lateral direita continua preocupando o torcedor Alvinegro. Marcinho falhou algumas vezes durante a partida, principalmente no lance em que gerou o gol do Flamengo. O lateral também sumiu em todo o segundo tempo. Bem abaixo da média.

Kalou – Nota 5.0

Contratação ainda sem efeito. Kalou entrou no início do segundo tempo e não criou grandes jogadas e nem assistências. Muito se explica pela falta de entrosamento e criação do meio, mas também por se apresentar um atleta mediano no Glorioso.

TITULARES

Diego Cavalieri – 7.0
Marcinho – 4.0
M. Benevenuto – 6.0
Rafael Forster – 5.5
Victor Luis – 6.0
Zé Welison – 5.5
Caio Alexandre – 5.5
Honda – 6.5
Bruno Nazário – 6.0
Rhuan – 6.0
Pedro Raul – 6.5

SUBSTITUIÇÕES

Kalou – 5.0 Matheus Babi – 4.5 Luiz Otávio – 5.0 Lucas Campos – 5.5

O próximo jogo do Botafogo é contra o São Paulo, no estádio Nilton Santos, quarta-feira (9/12), às 21h30, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lembrando que o Alvinegro só está participando do Brasileirão, já que foi eliminado das demais competições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo