Ceará

ATUAÇÕES ENM: Vina brilha, Cléber e Mendoza marcam, e Ceará goleia o Sport; confira as notas

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

A Ilha do Retiro foi palco mais uma vez de duelo entre dois nordestinos, desta vez, o Sport recebeu a equipe do Ceará, em jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste 2021. O Vozão levou a melhor e triunfou pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Dias, Cléber, Mendoza e Pedro Naressi.

                 

Com a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu somou mais três pontos na tabela de classificação, chegando aos 13 pontos conquistados e assumindo provisoriamente a liderança do grupo.

DESTAQUES DO CEARÁ:

Vina – 8.5

Vina veio de uma temporada muito boa com a camisa do Ceará, então se espera dele o melhor futebol possível, que ele ainda não atingiu nesse começo de temporada. Porém, isso é normal, tendo em vista que o atleta está voltando de férias. Entretanto, esse foi o melhor jogo do camisa 29 nesta temporada, tendo sido extremamente participativo, com finalizações, e passes decisivos, não a toa, o meio-campista participou da jogada dos quatro gols que foram feitos pelo Vozão.

Messias – 8.0

Messias foi recém-contratado pela equipe do Ceará. O zagueiro em pouco tempo de clube já aparenta estar bem entrosado com seu companheiro de zaga, Luiz Otávio. O defensor foi muito bem por baixo e providencial por cima, além de fazer muitos lançamentos precisos, ajudando na construção de jogadas do alvinegro.

Charles – 8.0

O volante dominou o meio de campo, marcando com muita eficiência e também ajudando na construção de jogadas do Ceará. Além disso, o camisa 35 teve participação direta no segundo tento do Alvinegro, já que foi ele quem escorou a bola para o gol de Cléber.

DEIXARAM A DESEJAR:

Oliveira – 6.0

O volante pecou um pouco na marcação, deixando muitas vezes um ‘buraco’ na intermediária do Ceará. Apesar dos erros defensivos, Oliveira é muito importante nas criações de jogadas do Vovô, já que tem uma saída de bola muito qualificada.

Saulo Mineiro – 6.0

O atacante até buscou o jogo, mas pecou muito na tomada de decisão das jogadas. Por outro lado, Saulo se demonstrou ser muito voluntarioso, voltando muito para marcar, ajudando bastante na recomposição do lado direito, auxiliando Gabriel Dias.

VEJA A NOTA DO RESTANTE DA EQUIPE:

Richard – 8.0

Luiz Otávio – 8.0

Bruno Pacheco – 7.5

Gabriel Dias – 7.5

Mendoza – 8.0

Cléber – 7.0

SUBSTITUIÇÕES:

Vizeu – 6.0

Lima – 7.5

Naressi – 7.5

Jorginho e Kelvyn – sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo