Ceará

ATUAÇÕES ENM: Vina brilha, Lima marca e Ceará goleia o Goiás na Serrinha; Veja as notas

Foto: Israel Simonton/ Ceará SC

O torcedor do Ceará vinha sonhando com uma vaguinha na Libertadores após as últimas rodadas do Brasileirão. E depois desta quinta-feira, a animação da torcida é real. Em mais uma atuação coletiva primorosa, o Vozão goleou o Goiás por 4 a 0, fora de casa, e se colocou no meio dos times que sonham com um lugar no G-8.

                 

Como é de praxe, Vina mais uma vez mostrou porque vem se tornando ídolo e é o craque do Ceará na temporada. Com dois gols e duas assistências, o camisa 29 foi o comandante na equipe na talvez melhor atuação da equipe no Brasileirão.

Destaques do Ceará:

Vina – 10

Vina fez uma atuação difícil de esquecer. Com dois gols e duas assistências, o camisa 29 comandou o Ceará nessa vitória. |Os dois passes para os tentos de Lima e Fernando Sobral, o meia tornou-se o principal garçom do Brasileirão com oito assistências.

Lima – 9.0

Lima foi o responsável por abrir o placar, além disso funcionou como ‘cérebro’ do time ao lado de Vina. Lima com o gol marcado se tornou o segundo maior artilheiro do Ceará na temporada, com 8 tentos, empatado na segunda colocação ao lado de Cléber e Rafael Sobis, atualmente no Cruzeiro.

Tiago – 8.0

O Ceará não se destacou somente ofensivamente, o sistema defensivo do Alvinegro funcionou perfeitamente, sendo o principal destaque o camisa 3. Tiago foi bem pelo alto e impecável por baixo, desta forma, impedindo com que o Goiás conseguisse criar e consequentemente finalizar contra a meta de Richard.

Deixou a desejar:

Alyson – 6.0

O lateral-esquerdo foi a opção de Guto Ferreira para suprir a ausência de Bruno Pacheco, que cumpria suspensão. Entretanto, o defensor subia com frequência ao ataque e deixava um buraco no sistema defensivo, deixando a desejar tanto na frente, quanto atrás.

Confira as notas do restante da equipe:

Richard – 7.0

Samuel Xavier – 7.5

Luiz Otavio – 7.5

Fabinho – 7.0

Fernando Sobral – 8.0

Léo Chú – 7.0

Cléber – 7.5

Substituições:

Saulo Mineiro – 6.5

Charles – 7.0

Pedro Naressi – 6.5

Felipe Vizeu – 6.5

Kelvyn – sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo