Ceará

ATUAÇÕES ENM: Vina e Lima brilham no ataque e defesa do Vovô faz partida quase perfeita

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

O Ceará segue sem nunca ter sido derrotado pelo Palmeiras dentro de seus domínios pelo Brasileirão. Nesse domingo (24), o Vovô recebeu os paulistas, na Arena Castelão, e venceu por 2 a 1 com gols de Lima e Vina pela 32ª rodada. Gabriel Veron fez o único dos visitantes. Com o resultado, o Vovô foi aos 45 pontos e está temporariamente na oitava colocação – ainda aguarda o fim da rodada – enquanto Porco permanece em quinto com 51.

DESTAQUES POSITIVOS

Vina: Artilheiro, líder de assistências e principal nome do clube na temporada. Falar bem do meia virou redundância, pois Vinícius tem tido “gol” como seu sobrenome. Hoje, mais uma vez, balançou as redes convertendo penalidade.

Lima: O meia do Vovô fez mais uma boa partida, marcou mais um gol e chegou ao Top5 do clube entre os jogadores que mais marcaram pelo Ceará na Série A da era dos pontos corridos, tendo balançado as redes sete vezes na competição igualando a Arthur Cabral

Tiago Pagnussat e Luiz Otávio: Mais uma grande partida da dupla de zagueiros do Alvinegro. Tanto em jogo aéreo, principalmente com Tiago, quanto pelo chão, com Luiz se destacando, a dupla até sofreu com o rápido ataque do Verdão, mas soube utilizar da experiência e conseguiram quebrar a linha ofensiva paulista.

Richard: O goleiro segue crescendo a cada partida. Além de não ter tido culpa no gol sofrido, o arqueiro fez defesas importantes impedindo que o alviverde saísse na frente e, posteriormente, evitando um possível empate.

Fernando Sobral: Atuando pelo meio Sobral tem mantido uma bela regularidade Além de ter sido essencial na marcação, sempre desmarcando, a presença do jogador no ataque como “surpresa” é essencial para que o time crie lances de risco.

DESTAQUE NEGATIVO

Samuel Xavier: O experiente lateral não fez uma boa partida. Além de muitas faltas, Samuel levou muita “bola nas costas” e pouco produziu ofensivamente.

Cléber: Importante para o sistema do clube, o atacante perdeu chances de fazer gols ao tomar decisões erradas na hora da batida.

Eduardo: Mesmo sem ter entrado em campo, o lateral conseguiu deixar marca negativa na partida. Isso porque, do banco de reservas, o defensor reclamou bastante e recebeu dois cartões amarelos e acabou sendo expulso.

NOTAS DOS JOGADORES

Richard: 8.5
Samuel Xavier: 6
Tiago Pagnussat: 8.5
Luiz Otávio: 8.5
Bruno Pacheco: 7.5
Fabinho: 7.5
Fernando Sobral: 8.5
Vina: 8.5
Lima: 8
Léo Chú: 7
Cléber: 6

William Oliveira: 7
Saulo Mineiro: 7
Felipe Vizeu: Sem nota
Charles: 6.5

PRÓXIMA RODADA

O Vovô volta a campo no próximo domingo (31) quando recebe o Athletico-PR, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo