Corinthians

Atuações ENM: Vital marca mas Corinthians vai mal no Maracanã

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians enfrentou o Fluminense no Maracanã neste domingo (13) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entrou em campo com Cássio; Michel Macedo, Gil, Bruno Méndez, Lucas Piton; Gabriel, Cantillo, Ederson; Gustavo, Otero e Jô. O Fluminense abriu o placar com Nenê aos oito minutos.

Entretanto, essa formação durou apenas 17 minutos, quando o técnico Dyego Coelho tirou o volante Ederson e colocou o atacante Everaldo. Essa mudança ocorreu depois de uma supremacia gigantesca do time da casa nos primeiros minutos. A posse de bola aos 15 era de 80% para o Fluminense e 20% para o Corinthians.

Após a substituição, o time foi, de certa forma, ajustado. Porém, a melhor chance do Alvinegro no primeiro tempo veio de uma bola parada do Otero. Na segunda etapa do jogo, mais substituições: Mateus Vital no lugar do Gustavo, Ramiro no lugar do Gabriel e Camacho no lugar do Cantillo.

Aos 18 minutos do segundo tempo o Corinthians conseguiu construir uma jogada coletiva para o gol de Everaldo, que estava impedido. Depois, Nenê ampliou a vantagem balançando a rede com um pênalti. Nos acréscimos, Vital, que estava sumido no jogo, diminuiu. Fluminense 2×1 Corinthians.

Veja as notas do Corinthians:

Cássio: 6,0
Michel Macedo: 5,0
Gil: 6,5
Bruno Méndez: 6,0
Lucas Piton: 6,5
Gabriel: 4,0
Ederson: sem nota
Cantillo: 6,5
Otero: 7,0
Gustavo Silva: 6,0
Jô: 6,0
Ramiro: 6,0
Camacho: 6,0
Mateus Vital: 6,5
Sidcley: 5,0
Dyego Coelho: 6,0

Leia também: O legado que Tiago Nunes deixa para o Corinthians dentro de campo

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo