Ceará

Atuações ENM: Vizeu brilha e Ceará volta a vencer no Brasileirão; confira as notas

Foto: Miguel Locatelli/ Ceará SC

Na noite deste sábado (20), Ceará e Coritiba se enfrentaram no Couto Pereira, em duelo válido pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Vozão acabou triunfando por 2 a 0, com gols de Vizeu e Saulo Mineiro.

Com o resultado, o Vozão chegou aos 49 pontos conquistados e assumiu de forma momentânea, a décima colocação do campeonato nacional. Além disso, com a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu confirmou sua vaga na Copa Sul-Americana, feito que não ocorria há 10 anos.

DESTAQUES DO CEARÁ:

Vizeu – 9.0

Vizeu além de ter marcado o gol que abriu o placar no Couto Pereira, atuou como um “falso 9”, auxiliando Vina na criação de jogadas do Vozão. Não a toa, o camisa 11 do Alvinegro participou de praticamente todas as jogadas ofensivas.

Tiago Pagnussat – 8.5

O defensor teve mais uma boa atuação com a camisa alvinegra, sendo preciso por baixo e providencial por cima, cortando diversas bolas que o Coxa alçava para a área do Vovô.

Saulo Mineiro – 8.0

O atacante entrou no lugar de Felipe Vizeu e foi essencial para que o Ceará usasse sua principal “arma”, o contra-ataque. Saulo é um jogador de muita velocidade e força física, com isso se encaixa perfeitamente no plano tático de Guto Ferreira, sendo sempre o responsável por levar a equipe ao ataque. Além disso, Saulo foi o autor do segundo tento do Vovô.

DEIXARAM A DESEJAR:

Klaus – 6.5

O defensor do Vozão foi titular, devido ao fato do zagueiro e capitão da equipe, Luiz Otavio ter recebido férias antecipadas. Entretanto, Klaus não conseguiu passar a mesma consistência defensiva que Luiz, falhando em lances capitais, que inclusive geraram gol, mas que foram bem anulados pelo Var.

CONFIRA AS NOTAS DO RESTANTE DA EQUIPE:

Richard – 7.5

Eduardo – 7.0

Bruno Pacheco – 7.5

Charles – 7.0

Pedro Naressi – 7.5

Vina – 8.0

Lima – 7.5

Léo Chú – 7.0

SUBSTITUIÇÕES:

William Oliveira – 7.0

Rick – 6.0

Kelvyn e Wescley – sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo