Coritiba

Atuações ENM: Waguininho marca e Val é decisivo na vitória do Coritiba na estreia da Série B; veja notas!

Coritiba Atuações
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba venceu o Avaí, neste sábado (29), por 2 a 0, no Couto Pereira, na estreia dos times na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. O time com ótima atuação defensiva e com um meio campo muito sólido com atuações inquestionáveis de Willian Farias, Matheus Sales e Val, o Coxa conseguiu marcar quando foi ao ataque e soube se defender. No ataque, Léo Gamalho, Waguininho e Rafinha tiveram uma noite muito inspirada, poucos erros e a defesa do Avaí sofreu com o trio coxa-branca. Vejam as notas!

Destaques positivos

Gustavo Morínigo: O técnico Coxa-Branca provavelmente seria o responsável caso o time perdesse, logo, com a vitória, o mérito do paraguaio deve ser reconhecido. Mesmo com a escalação com três volantes (Val, Willian Farias e Matheus Sales), o time teve muita mobilidade na transição ofensiva que há muito tempo não se via. Os primeiros três pontos estão ‘nas costas’ do paraguaio.

Waguininho: Autor do primeiro gol e muito participativo, o – muito – criticado Waguininho foi o melhor jogador do Coritiba na partida. Participando em muitas jogadas e por pouco não fez o segundo dele em algumas oportunidades; destaque para um jogador que é muito criticado pela torcida e teve uma noite para ser lembrada no Couto Pereira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Natanael e Val: Natanael atuou como lateral esquerdo improvisado no lugar do então titular Romário; o piá do Couto estava em todas as jogadas e atuou de maneira muito madura – muito bem na partida. Outro destaque para o Val, autor do segundo gol e dominou o meio campo coxa-branca, foi mais um destaque positivo do Coxa no jogo.

Notas

Wilson – 7

Igor – 6

Nathan Ribeiro – 7

Luciano Castán – 8

Natanael – 8

Val – 9

Matheus Sales – 7

Willian Farias – 8

Rafinha – 8

Waguininho – 9

Léo Gamalho – 8

Técnico Gustavo Morínigo – 9

Substitutos

Lucas Nathan – 6

Robinho – 7

Jhony Douglas – S/N

Valdeci – S/N

Dalberto – S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo